A série da NBC estreou em 1989
Redação Publicado em 29/01/2020, às 17h52 - Atualizado às 18h25
Apesar de ter estreado mais de 20 anos atrás, Seinfeld continua uma das séries de TV norte-americanas mais populares. Além disso, após o recente acordo com a Netflix, é provável que os fãs da produção aumentem ainda mais. No entanto, a série poderia ter perdido o roteirista e criador Larry David na quarta temporada.
+++Leia mais: Sem Friends e The Office, Netflix compra os direitos de Seinfeld
Em entrevista à Vulture, o ex-presidente da NBC, Warren Littlefield, explicou que o episódio "The Contest", 11º da 4ª temporada de Seinfeld, causou nervosismo. Segundo Littlefield, no momento da leitura do roteiro ninguém sabia qual era o tema do episódio: "Larry e Jerry[Seinfeld] nunca seguiam as regras, eles faziam as próprias regras".
Em "The Contest", os personagens se desafiam para ver quem pode ficar mais tempo sem se masturbar. Apesar do episódio ter recebido prêmios e sido muito bem avaliado pela crítica, antes de estrear não era certeza que os executivos gostariam da proposta do roteirista.
Larry David falou sobre o momento de leitura do roteiro: “Lembro de estar nervoso porque os executivos da NBC estavam lá. Eu realmente tinha essa coisa na minha cabeça onde, bem, se eles não gostarem, eu simplesmente sairia do show. Eu realmente tinha isso na minha cabeça, onde não há como eles fazerem isso e eu desistiria se não o fizerem”.
Michael Richards, ator de Kramer, falou sobre a decisão de Larry: "iria colocar todo seu trabalho em jogo. Conheço Larry desde que fizemos Fridays, e aquilo era Larry David. Se ele acredita em algo, ele vai lutar por isso".
Para surpresa do criador da série, os executivos da NBC amaram o roteiro do episódio de tema controverso. Uma solução de Larry David para atenuar o tema foi usar eufemismos para masturbação.
David Larry ganhou um Primetime Emmy Award de Melhor Roteiro em Série de Comédia e um Writers Guild of America Award pelo trabalho no episódio. O diretor Tom Cherones também recebeu premiação do Directors Guild of America Award de "Outstanding Directorial Achievement in Comedy Series" pelo episódio.
+++ LEIA MAIS: Friends e The Office sairão da Netflix, mas diretor do serviço não está preocupado
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral