Site explica como Loki pode falhar ao apresentar narrativa de tempo e espaço
Isabela Guiduci Publicado em 15/06/2021, às 10h18
[Atenção: O texto contém spoilers do primeiro episódio de Loki]
Loki, nova série exclusiva Disney+, apresentou a Autoridade de Variância do Tempo (TVA) ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). No entanto, segundo o Screen Rant, a série precisa evitar o mesmo erro que a produção original Netflix Umbrella Academy cometeu com a Commission Temps.
Comparações entre a Autoridade de Variância do Tempo e a Comission Temps foram propostas pelo público. A primeira é uma organização burocrática responsável por manter a ordem do tempo e espaço. Já a última segue o mesmo conceito, existe para controlar espaço e tempo, e monitorar o que considera ser o fluxo adequado dos eventos, conforme explica o Screen Rant.
Um problema em Umbrella Academy, no entanto, é que os escritores da série pareceram mais focados em se divertir com os conceitos de viagem no tempo e não explicar qualquer significado profundo acerca deles. A segunda temporada foi ainda mais longe ao evitar qualquer lógica mais complexa.
Para o Screen Rant, seria um grande desperdício que Loki caísse na mesma armadilha, cometesse o mesmo erro da série da Netflix e não explorasse os detalhes dessa narrativa do TVA. Como ainda os episódios estão sendo lançados, é possível que o público entenda melhor os desdobramentos dessa história nas próximas semanas.
Baseado em trailers lançados para Loki - assim como o primeiro episódio - o MCU se divertirá bastante com o conceito de viagem no tempo. Segundo o Screen Rant, a produção não deve repetir o erro de Umbrella Academy e, de fato, o site espera que não.
+++LEIA MAIS: Por que a TVA, de Loki, usa tecnologias antigas? Diretora Kate Herron responde
Loki está sendo lançada semanalmente no Disney+. O primeiro episódio já está disponível no streaming.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez