Em uma entrevista de 1982, o baixista refletiu sobre a infância e a influência do pai, que também era músico
Redação
Publicado em 18/02/2020, às 15h41Em uma entrevista de 1982 ao programa Desert Island Discs, da BBC Radio 4, Paul McCartney falou sobre vários aspectos da carreira, dos Beatles e também revelou uma curiosidade: o primeiro instrumento que ele aprendeu tocar - e não é piano nem guitarra.
O baixista contou que o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi o velho trompete do pai dele. Contudo, ele logo desistiu quando percebeu que não podia cantar e tocar trompete.
McCartney refletiu sobre a infância em Liverpool e os pais. A mãe dele faleceu tragicamente quando ele era adolescente, e o pai dele era um músico. "Ele costumava me dizer o que era antigo: se você for a uma festa, é útil poder tocar piano, porque você ganha todas as bebidas para você", lembrou.
Na mesma entrevista, Paul McCartney fez o que podemos chamar de “linha do tempo musical”, passando por faixas que influenciaram a sua vida do colégio ao fim dos Beatles. Como cresceu no meio do rock, conseguiu resumir isso com facilidade.
“A primeira é ‘Heartbreak Hotel’ do Elvis Presley,” escolheu McCartney. “Para mim, meio que leva de volta para quando comecei a comprar discos. Até aquele ponto era tudo Billy Cotton, ‘swing’, ‘bee-bop’ e isso aí. Do nada, rock and roll explode e Elvis era uma das primeiras pessoas que me deixaram interessado. Lembro de estar na escola quando essa música saiu.”
Veja abaixo a lista completa:
‘Heartbreak Hotel’ – Elvis Presley
‘Sweet Little Sixteen’ – Chuck Berry
‘Courtly Dances’ – Benjamin Britten
‘Be-Bop-A-Lula’ – Gene Vincent
‘Beautiful Boy (Darling Boy)’ – John Lennon
‘Searchin” – The Coasters
‘Tutti Frutti’ – Little Richard
‘Walking In The Park With Eloise’ – Country Ham
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA