Tony Iommi contou como foram os primeiros dias deles como banda
Redação
Publicado em 02/04/2020, às 15h36Em uma entrevista ao Guitar World, via Ultimate Guitar, Tony Iommi lembrou os momentos iniciais do Black Sabbath e a primeira música autoral deles como banda.
"O som da banda se desenvolveu ao longo de um período. Estávamos ficando cada vez mais altos e decidimos que era assim que queríamos - e criei o riff de 'Wicked World'. Foi a primeira música que escrevemos. Nós realmente gostamos do jeito que estava indo", contou.
Ele continuou: "'Black Sabbath' foi a próxima. Tocamos em um clube de blues e as pessoas apareceram depois: 'O que foi isso? Nós realmente gostamos.' 'Oh, essa é uma de nossas próprias músicas.'. Isso provocou tudo, na verdade. 'Black Sabbath' era a referência de onde iríamos, e lá fomos nós."
"Julgo que de onde viemos também teve uma grande influência na música, porque era um pouco sombrio onde morávamos. Havia sempre brigas de gangues e Deus sabe o que mais. Trabalhamos em fábricas. Eu e Ozzy. Geezer estava no escritório; seria contador. Mas havia um desejo de escapar, sem dúvida. Eu sempre sonhava em estar no palco", completou.
Sobre a banda, Iommi disse: "Nós nos juntamos a essa banda de blues em Carlisle. Então, quando Bill e eu nos reunimos com Oz e Geez, foi uma combinação estranha. Geez já tocava guitarra antes, mas nunca baixo. Bill e eu costumávamos tocar neste lugar em Birmingham. Eles passavam a noite toda com quatro ou cinco bandas. Geez estava nessa outra banda, e ele usava ácido. Fui para a escola com Ozzy e nunca soube que ele era um cantor.". Assim, finalmente, os quatro se uniram como o Black Sabbath.
+++LEIA MAIS: Novo disco do Black Sabbath? Tony Iommi diz ter muitos riffs que quer gravar
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?