O vocalista cantou todas as faixas da banda - exceto uma
Redação Publicado em 06/02/2020, às 17h49 - Atualizado às 18h26
Diferente dos Beatles, o Led Zeppelin tinha o vocalista muito bem definido. Robert Plant representava os vocais da banda, e cantava todas as músicas - com exceção de uma. Em “Battle of Evermore”, o músico aceitou dividir os microfones com Sandy Denny, do Fairport Convention.
+++ LEIA MAIS: Qual reunião do Led Zeppelin foi chamada de ‘horrorosa’ por Robert Plant?
A música, lançada no Led Zeppelin IV, 4º álbum da banda, representou o auge do grupo com baladas folk, e foi a primeira escrita por Plant no bandolim. Na época, o músico pegou o instrumento para aprender a tocar quando as primeiras letras de “Battle of Evermore” apareceram.
O dueto foi possível porque quando Plant começou a trabalhar nas letras, pensou que uma segunda voz fosse necessária. Assim, o vocalista convidou a amiga Sandy Danny. Mais tarde, a artista seria conhecida como uma das melhores cantoras da cena folk. Foi a primeira e última vez que o Led Zeppelin contou com outro vocalista, e o momento marcou a única aparição de uma cantora na banda.
“Battle of Evermore” começa com Plant cantando as quatro primeiras frases. Em seguida, a voz de Danny surge com “Oh, dance in the dark of night/ Sing to the morning light”. Depois, os músicos iniciam um dueto harmonizado em um padrão contínuo em praticamente toda a faixa.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja