No documentário What Drives Us, o músico falou sobre o primeiro artista que o impressionou
Redação
Publicado em 03/05/2021, às 16h32[ATENÇÃO: O texto pode conter spoilers de What Drives Us]
Brian Johnson, do AC/DC, revelou em uma entrevista ao What Drives Us, documentário dirigido por Dave Grohl, sobre a principal inspiração para começar a cantar quando ainda era pequeno. A produção, lançada dia 30 de abril, já está disponível no Amazon Prime Video.
O músico conta que quando tinha 12 anos, o principal veículo televisivo era a BBC, responsável por transmitir os principais artistas e bandas do momento. Em uma determinada ocasião, a emissora reproduziu um pequeno filme de um jovem chamado Little Richard.
"A porr* do cabelo, o terno e ele simplesmente foi cantando. Depois, eu apenas disse: 'Mas que porr*!'. Isso simplesmente me transformou em mim. Eu não podia acreditar que alguém pudesse cantar daquela maneira. Eu não sabia como ele podia cantar assim", explica Johnson.
+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir What Drives Us, documentário dirigido por Dave Grohl [LISTA]
Aos 15 anos, precisou deixar a escola e começou a trabalhar em uma fábrica. Curiosamente, Brian Johnson conta que foi convidado para fundar uma banda na época. Inicialmente, gostaria de ser baterista e não cantar, mas desistiu ao ver o alto preço de uma bateria: "Era simplesmente ridículo".
Com um elenco impecável, What Drives Us já está disponível no Amazon Prime Video. Dentre os entrevistados de Dave Grohl estão: Ringo Starr; Lars Ulrich, do Metallica; Slash e Duff McKagan, do Guns N' Roses; Brian Johnson, do AC/DC; Flea, do Red Hot Chili Peppers; Kira Roessler, do Black Flag; The Edge, do U2; D.H. Peligro, do Dead Kennedys; Jennifer Finch; St. Vincent; Ben Harper e muitos outros.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL