Claro que o músico não foi o único a pensar assim sobre "Something", faixa do Abbey Road
Redação Publicado em 03/09/2019, às 11h39
Os anos 1960 eram dos Beatles. Até 1969, pelo menos, a incrível série de hits do icônico quarteto no topo das paradas haviam atingido o máximo de registro de vendas estabelecidos por artistas que vieram antes.
Em 1970, Sinatra, que já havia dado tudo de si para a música e para a dramaturgia como ator, reconheceu a grandeza da banda pelas composições e fez um cover de uma das faixas de Abbey Road (1969).
+++ LEIA MAIS: O dia em que 100 fãs invadiram Abbey Road para ver os Beatles gravarem
A música em questão, foi a que George Harrison e os Beatles lançaram como single, "Something". Mas Sinatra não apenas a cantou, como disse que era "uma das melhores músicas de amor já escrita".
Ao pensar na carreira como cantor de Sinatra, é díficil não recordar dos clássicos do Great American Songbook que ele cantou ao longo dos anos. Seja cantando "Someone to Watch Over Me", do George Gershwin, "I Get a Kick Out of You", do Cole Porter ou "Lady Is a Tramp", do Rodgers & Hart.
Sinatra foi capaz de transformar todas essas canções em algo muito maior. Por isso, é um grande elogio quando pensamos que ele tenha adorado a música de Harrison.
+++ LEIA MAIS: Quais músicas dos Beatles John Lennon realmente achava 'um lixo'?
No clipe abaixo, Sinatra fala sobre como ele se sente com "Something". "É uma das melhores canções de amor que acredito que serão escritas em 50 ou 100 anos".
Claro que Sinatra não foi o único a pensar assim. John Lennon também achou que essa era a melhor faixa de Abbey Road, e Paul McCartney acredita que esse tenha sido o melhor trabalho de Harrison como compositor.
+++ LEIA MAIS: Como fã roubou Paul McCartney e inspirou música dos Beatles?
No entanto, quando a maioria dos compositores ficaria feliz com Sinatra gravando uma nova versão das músicas, George não se empolgou. "Na época, eu não estava particularmente emocionado com o fato de Frank Sinatra ter cantado "Something'", disse em Anthology.
Décadas depois, Harrison reconheceu que estava "mais emocionado agora" do que em 1970. Quando ele escreveu a música, ele tinha Ray Charles na mente. Mas o músico só gravou a música depois do lançamento de Abbey Road.
Curiosamente, o arranjo que Charles usou para a música não era exatamente o que Harrison tinha em mente. Em Anthology, ele conta quais foram as versões de "Something" que mais chamaram a sua atenção. "Fiquei interessado com Smokey Robinson e James Brown".
A partir da década de 1990, George passou a apreciar todos os covers. "Estou muito satisfeito com quem fez", disse.
"Acredito que seja um sinal. Quando uma música é boa, teremos muitas versões dela por aí."
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez