Em 1980, o músico revelou que uma das canções do disco Yellow Submarine não tinha importância para ele
Redação Publicado em 03/01/2020, às 11h51
John Lennon escreveu diversas músicas icônicas durante a vida, tanto com os Beatles quanto na carreira solo. Contudo, existe uma canção do quarteto que é pouco conhecida e, segundo o músico, “não significa nada”.
Antes de Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison viajarem para a Índia e mergulharem no universo místico com Maharishi Mahesh Yogi, o quarteto teve que gravar uma série de músicas para serem lançadas enquanto se dedicavam aos estudos da meditação.
Os músicos então se reuniram e gravaram o single “Lady Madonna”, que iria compor o disco The Beatles, mais conhecido como White Album. E durante as sessões no estúdio, Lennon aproveitou para gravar outra música, “Hey Bulldog” a qual seria incluída no álbum Yellow Submarine.
Ao contrário dos hits “Strawberry Fields Forever” e "Across the Universe”, os quais Lennon reescreveu diversas vezes até chegar em um resultado satisfatório, as músicas de Yellow Submarine não tiveram um processo tão elaborado.
Em 1980, Lennon expressou a indiferença em relação à composição e disse em entrevista ao David Sheff que “Hey Bulldog” era “uma música boa que não significa nada”. E, como esperado, a faixa não chegou nem perto de ser um dos hits da banda.
Curiosamente, o clipe da canção só foi lançado após um antigo colaborador dos Beatles encontrar a gravação e sincronizá-la com o áudio, em 1999.
Assista ao clipe de “Hey Bulldog”:
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja