Em 1980, o músico revelou que uma das canções do disco Yellow Submarine não tinha importância para ele
Redação Publicado em 03/01/2020, às 11h51
John Lennon escreveu diversas músicas icônicas durante a vida, tanto com os Beatles quanto na carreira solo. Contudo, existe uma canção do quarteto que é pouco conhecida e, segundo o músico, “não significa nada”.
Antes de Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison viajarem para a Índia e mergulharem no universo místico com Maharishi Mahesh Yogi, o quarteto teve que gravar uma série de músicas para serem lançadas enquanto se dedicavam aos estudos da meditação.
Os músicos então se reuniram e gravaram o single “Lady Madonna”, que iria compor o disco The Beatles, mais conhecido como White Album. E durante as sessões no estúdio, Lennon aproveitou para gravar outra música, “Hey Bulldog” a qual seria incluída no álbum Yellow Submarine.
Ao contrário dos hits “Strawberry Fields Forever” e "Across the Universe”, os quais Lennon reescreveu diversas vezes até chegar em um resultado satisfatório, as músicas de Yellow Submarine não tiveram um processo tão elaborado.
Em 1980, Lennon expressou a indiferença em relação à composição e disse em entrevista ao David Sheff que “Hey Bulldog” era “uma música boa que não significa nada”. E, como esperado, a faixa não chegou nem perto de ser um dos hits da banda.
Curiosamente, o clipe da canção só foi lançado após um antigo colaborador dos Beatles encontrar a gravação e sincronizá-la com o áudio, em 1999.
Assista ao clipe de “Hey Bulldog”:
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'