- Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)

Qual o disco do Led Zeppelin favorito de Robert Plant? E os melhores solos de bateria, guitarra e baixo na opinião dele?

O vocalista já listou os melhores momentos de cada um dos integrantes da banda ao longo da discografia deles

Redação Publicado em 06/02/2020, às 09h23

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA depois que o Led Zeppelin já havia se separado, Robert Plant foi questionado sobre qual disco da banda é o favorito dele, e a resposta pode surpreender até os maiores fãs do grupo. 

Para o vocalista, o melhor trabalho deles é Physical Graffiti, sexto álbum do Led, lançado em fevereiro de 1975. E Plant ainda explicou a escolha:

"[O disco] É forte. E soava muito bem também. Soava durão, mas era também contido, com uma boa demonstração de controle", contou.

+++LEIA MAIS: Assista trecho de show do Led Zeppelin em Tóquio em 1971 - a um passo da dominação mundial

Em 1988, em uma conversa com Tony Bacon, o músico e compositor também explicou qual parte de guitarra feita por Jimmy Page mais se destaca em Physical Graffiti, e a resposta veio sem hesitação. Para ele, o melhor momento do guitarrista no disco está em "In My Time of Dying".

"Continua para sempre. É um ótimo solo descojuntado com slide de blues. Logo de cara", disse rindo. Ouça abaixo a faixa.

+++LEIA MAIS: Qual música do Led Zeppelin mostrou Jimmy Page como um “guitarrista pavão”?

Quanto à melhor performance vocal, ele optou por escolher uma música de outro disco, e de novo, a escolha deve surpeender os fãs do Led Zeppelin: "The Ocean", lançada em 1973 no disco Houses of the Holy, e que fez parte da trilha sonora do filme musical The Song Remains the Same. Ouça abaixo.

+++LEIA MAIS: Robert Plant se arrepende de letras do Led Zeppelin: ‘Minha geração estava cantando sobre críticas sociais’

Ele escolheu também a melhor parte feita por John Bonham ao longo de toda a discografia da banda. E mais uma vez, se voltou ao disco mencionado no parágrafo anterior. E como melhor performance de bateria, Plant escolheu "The Crunge".

+++LEIA MAIS: Como uma música de bebedeira de John Bonham se tornou um clássico do disco Led Zeppelin III?

E para finalizar a lista, o vocalista escolheu "The Song Remains the Same", também do Houses of the Holy, como a música com melhor linha de baixo de John Paul Jones.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

música Led Zeppelin Robert Plant Jimmy Page John Paul Jones john bonham physical graffiti

Leia também

Itens pessoais de Angus Cloud serão leiloados para caridade 16 meses após sua morte


P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores


Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão


Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista


David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"


Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português