- Nixon e Elvis na Casa Branca (foto: reprodução/ Getty Images - National Archive)

Quando Elvis e Nixon tiveram encontro bizarro só pra falar mal dos Beatles

O Rei do Rock encontrou o presidente dos EUA na Casa Branca para discutir como falar com a juventude Norte-Americana

Redação Publicado em 21/12/2020, às 13h15

Há exatos 50 anos, em 21 de dezembro de 1970, Elvis Presley visitava o Salão Oval da Casa Branca para conversar e conhecer o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, para falar sobre as os problemas da juventude norte-americana... Ah, e criticar os Beatles também (via Express.UK).

O Rei do Rock havia completado mais uma residência em Las Vegas e, preocupado com o aumento no uso de drogas e na cultura hippie nos EUA, conseguiu convencer o presidente Nixon a se encontrar com ele poucos dias antes do Natal. 

+++LEIA MAIS: Como Priscilla Presley revitalizou o patrimônio quase falido de Elvis e o transformou em uma das celebridades póstumas mais lucrativas da história

O próprio Nixon, como reportado pelos assistentes Dwight Chapin e Egil Krogh, achou o encontro "bizarro", devido aos perfis extremamente diferentes dele e de Elvis. No entanto, o Presidente prosseguiu com a reunião acreditando que o artista seria uma influência positiva para os jovens e para ajudá-lo a “manter a credibilidade" com a população.

Durante o encontro, Elvis se referiu aos Beatles como "anti-americanos" e opinou sobre como eles eram uma má-influência para os jovens. Apesar de ter falado tão mal dos Fab Four, Presley fez covers de hits deles e já havia conhecido a banda quatro anos antes.

+++LEIA MAIS: Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?

Após a morte de Elvis, em 1977, Paul McCartney falou pela primeira vez sobre os comentários do Rei e disse ter se sentido 'traído' por ele devido às críticas. Entretanto, atualmente Macca tem uma consideração positiva sobre o ícone da música e relembrou com carinho o encontro deles em 1965, durante entrevistas para promover o disco Paul McCartney III.

Para encerrar as bizarrices do encontro com Nixon, Elvis ainda pediu um distintivo do Escritório de Narcóticos e Drogas Nocivas, para completar a coleção dele de insígnias de organizações policiais, além de dar de presente ao presidente uma pistola Colt 45 comemorativa da Segunda Guerra Mundial. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música presidente crítica Paul McCartney morte Beatles homenagem Elvis Presley 50 anos 1970 Nixon pistola. Colt notícias hippie. Rock

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer