Em Matrix: Reloaded, Morfeu revela que Neo não foi o primeiro humano predestinado a salvar a humanidade - mas quantos tentaram antes dele?
Redação Publicado em 15/06/2020, às 14h08
Em Matrix: Reloaded, descobrimos que Neo (Keanu Reeves) não foi o primeiro humano pré-destinado a salvar a humanidade na luta contra as Máquinas, como apontou o portal Screen Rant.
+++LEIA MAIS: Matrix surgiu da ‘raiva contra o capitalismo’, revela criadora; entenda
Um hacker frustrado com a vida, a busca de Neo por “significados” o levou a Morfeu (Laurence Fishburne), que lhe ensinou que o mundo, na verdade, é uma ilusão; uma forma para controlar os humanos.
De acordo com Morfeu, no entanto, uma pessoa conhecida como “The One” ou “A Escolhida” nasceria com a capacidade de manipular destruir a Matrix. Esse caminho pré-programado terminaria com uma escolha: reiniciar a Matrix para salvar a humanidade ou arriscar a própria vida para deixá-la instável.
Ainda em Matrix: Reloaded, Morfeu revela que, antes da Matrix apresentada a Neo no primeiro filme, foram criadas sete distopias, mas apenas cinco delas tiveram um “Escolhido” - isso porque as duas primeiras distopias eram testes que supostamente falharam.
Depois, as Máquinas criaram um sistema cíclico no qual as pessoas descontentes eram inspiradas pela profecia do “Escolhido”, um Messias capaz de salvá-las. No entanto, a jornada do “Escolhido” sempre terminava com o reinício da Matrix - isso até que Neo, o sexto Messias, interrompesse o ciclo.
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'