O músico teve alguns problemas com a lei
Redação Publicado em 24/01/2021, às 15h00
Pode não ser surpresa para muitos que Johnny Cash teve problemas com a lei e foi preso algumas vezes ao longo da vida. Inclusive, um dos fatos mais memoráveis da carreira do músico foram as apresentações em prisões, que renderam discos marcantes como At Folsom Prison (1968) e At San Quentin (1969). As informações são do Cheatsheet.
Cash teve uma carreira musical extremamente bem-sucedida. Na década de 1960, se mudou para a Califórnia e viajava quase todas as noites do ano com a banda então conhecida como Tennessee Three.
No início da década de 1960, Cash viciou-se em anfetaminas e barbitúricos. Vivian Liberto, a então esposa, pediu o divórcio em 1966, o que potencializou o vício dele em drogas e um comportamento descontrolado.
+++LEIA MAIS: Por que Johnny Cash é conhecido como o 'Homem de Preto'?
A história descontrolada de Cash inclui desentendimentos com a lei e algumas várias idas para a prisão. O músico foi preso sete vezes - e, além das drogas, um dos motivos é bem curioso.
Como relata o Biography.com, entre 1959 e 1968, Cash foi preso por embriaguez em público, direção imprudente e porte de drogas. O problema mais sério do músico com a lei foi em 1965 com um esquadrão anti-narcóticos em El Paso, Texas, que o pegou em flagrante.
+++LEIA MAIS: Johnny Cash e Kanye West: O que esses artistas têm em comum?
Uma das prisões mais interessantes no registro dele foi a vez em que ele foi preso por colher flores. Em uma bebedeira em uma pequena cidade, ele foi pego no meio da noite colhendo flores no quintal de alguém.
Apesar das sete vezes visitas, Cash nunca passou um tempo significativo atrás das grades. O músico não foi condenado à prisão e conseguiu continuar avançando nas breves disputas legais.
+++LEIA MAIS: Relembre quando Johnny Cash se apresentou na prisão San Quentin, em janeiro de 1958
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral