Conhecido pelo papel em Superman, o ator voltou às telas para interpretar Geralt de Rivia em The Witcher, da Netflix
Redação Publicado em 06/01/2020, às 16h47 - Atualizado em 17/12/2021, às 15h00
Lançada da Netflix em 2019, The Witcher conquistou os espectadores quase instantaneamente. Adaptação dos icônicos livros de Andrzej Sapkowski, a série estreou no streaming em 2019 - e após quase dois anos, a segunda temporada chega ao streaming nesta sexta, 17 de dezembro.
Antes mesmo do lançamento, The Witcher chamou a atenção do público e da crítica especializada ao ter sido comparada com a aclamada e recém-finalizada Game of Thrones. Atualmente, é um dos originais da Netflix mais bem classificados pelo IMDb - e grande parte da popularidade se deve à atuação de Henry Cavill.
+++ LEIA MAIS: Diretora de The Witcher revela final alternativo da 1ª temporada
Conhecido das telonas pelos trabalhos em Superman, Henry Cavill foi o escolhido para interpretar o icônico bruxo Geralt de Rivia na série Netflix — e, segundo o VGR, ele foi bastante recompensado pelo trabalho.
Para cada um dos oito primeiros episódios, Cavill recebeu US$ 400.000, o que eleva o lucro total a US$ 3,2 milhões. O salário pode ser comparado com o de Norman Reedus, que recebe US $ 1 milhão por episódio de The Walking Dead.
No final de 2019, o astro deu uma entrevista ao Metro UK, Henry Cavill revelou que quase teve a visão prejudicada durantes as gravações de The Witcher. Além disso, contou que passou dois dias sem beber água para cada cena sem camisa que ele deveria gravar para a série.
Devido à pandemia de covid-19, The Witcher sofreu alguns atrasos ao longo de 2020 — e as filmagens da nova temporada terminaram em abril de 2021. Após uma longa espera, a estreia da segunda temporada aconteceu nesta sexta, 17 de dezembro, na Netflix.
+++LEIA MAIS: The Witcher: o que você precisa saber sobre a segunda temporada da série da Netflix
Dwayne Johnson está aberto a filmes 'mais profundos': 'Eu evoluí'
White Stripes desiste de processar Trump por uso de “Seven Nation Army”
Revelada causa da morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden
Planeta Atlântida anuncia Anitta, Natiruts e Matuê em 2025; veja o line-up completo
White Stripes desiste de processo contra Trump por uso de 'Seven Nation Army'
Causa da morte do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno é revelada; veja