Tudo está conectado - e esses dois títulos do Universo Cinematográfico Marvel, mais ainda
Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 30/01/2021, às 17h00
Logo no meio da primeira temporada de WandaVision, nova série do MCU no Disney +, aprendemos algo: ela está diretamente conectada ao final de Vingadores: Ultimato e, logicamente, conecta as partes três e quatro do grande arco de história do estúdio.
Na introdução quarto episódio de WandaVision, Maria Rambeau, uma das melhores amigas da Capitã Marvel, está no hospital, assistida pela filha Monica. Maria está com câncer.
+++ LEIA MAIS: WandaVision 'escondeu' participação de ator importante; entenda
Não é difícil perceber a relação da cena com Vingadores: Monica aparece confusa, acordando e se “refazendo”. Foi uma das vítimas do estalo mortal de Thanos em Vingadores - e uma das pessoas que volta.
Monica encontra o mundo cinco anos depois, asism como todos que voltaram. Descobre que sua mãe morreu. Então, a série avança três semanas, e Monica recebe uma das maiores missões que teve na SWORD: investigar Westview.
+++ LEIA MAIS: Fã percebe erro no visual de Paul Bettany em trailer de WandaVision; confira
Tendo em vista que o objetivo final de Vingadores: Ultimato é trazer de volta todos que Thanos matou no estalo, WandaVision ocorre muito perto de Vingadores: Ultimato. De fato, não há um mês de intervalo entre o filme e a série.
Ainda vale lembrar: WandaVision estava no funeral de Tony Stark, cuja morte ocorreu poucos minutos após o Blip de Thanos.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer