Quase 200 mil fãs querem que Taylor Swift regrave seus discos antigos

Uma petição online foi criada para demonstrar apoio à cantora, que recentemente perdeu os direitos de todos os seus primeiros discos

Redação

Publicado em 04/07/2019, às 19h41
COMPARTILHE
- Taylor Swift (Foto: Chris Pizzello/AP)

Para demonstrar apoio à cantora Taylor Swift, fãs fizeram uma petição online para que ela regrave os seus discos antigos. Até o momento de publicação desse texto, o movimento já tem quase 200 mil apoiadores.

O abaixo-assinado é uma resposta à venda da Big Machine Records, ex-gravadora da cantora, para a empresa de Scooter Braun, a Ithaca Holdings.

Taylor também acusou o empresário de fazer bullying com ela durante anos, e afirmou que não teve a chance de comprar seu próprio trabalho de volta.

Na descrição da petição, alegam que Braun quer ganhar dinheiro com os números que a cantora obteve no decorrer da sua carreira. O empresário supostamente disse que não vai certificar esses registros, ou seja, compositora não vai mais se beneficiar em cima das suas próprias músicas.

Ainda, o Carlyle Group, grupo de investidores responsável por essa transação, é acusado de estar envolvido com o genocídio do Iêmen.

A solução proposta seria regravar todos os discos antigos. Dessa maneira, todos os retornos seriam novamente direcionados para Taylor.

Alex Boubia, criador do movimento online, explicou que o propósito demonstrar à cantora que ela tem o suporte dos fãs caso opte por regravar seus trabalhos anteriores.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"

TAGS: música, notícia, Taylor Swift, Scooter Braun, Big Machine Records