Música integra o sexto e mais recente trabalho da banda, ...Like Clockwork, lançado pouco depois da passagem da banda pelo Brasil
Rolling Stone EUA
Publicado em 18/11/2013, às 19h33 - Atualizado às 20h40O Queens of the Stone Age decidiu partir para um caminho surreal para o clipe de “The Vampyre of Time and Memory”. O projeto é mais uma instalação artística do que um vídeo musical tradicional, possibilitando que os fãs naveguem por um site interativo com visual macabro, gráficos desorientadores e performances em slow-motion da banda, ao executar essa balada psicodélica.
Depois de quase desistir da música, Josh Homme reativou a energia do Queens of the Stone Age.
O vídeo nada tradicional (codirigido por Kii Arens e Jason Trucco) foi criado e desenvolvido pela empresa de tecnologia nova-iorquina Darknet, em parceria com o Creators Project. No comunicado enviado à imprensa, os dois explicaram o projeto.
“Joshua Homme e companhia nos deram as chaves do carro da criação com a palavra ‘podem ir’”, disseram eles. “E Josh tinha um carro fodão... Já sobre o lado tecnológico, a Darknet foi a empresa visionária perfeita para ultrapassar as barreiras dos vídeos musicais. Toda a arte é tecnologia, tecnologia que divide uma experiência ou uma ideia. ‘Vampyre’ usa todas as ferramentas disponíveis atualmente para compartilhar uma experiência comum significativa.”
A banda Age lançou o sexto disco deles, ...Like Clockwork, em junho, e permaneceram bastante ativos desde então. A banda atualmente segue no meio da maior turnê da carreira deles (recentemente estendida até 2014).
Nesta terça-feira, 19, o grupo lançará o EP ...Like Cologne, com exclusividade no Spotify, site de música em streaming ainda indisponível no Brasil, com três registros ao vivo gravados em 4 de setembro, em Colônia, na Alemanha.
Para assistir ao vídeo interativo e participar pele, vá para o site oficial. . Para assistir à “versão do diretor” de “The Vampyre of Time and Memory”, clique no player abaixo: