Donos do hit "Silent Lucidity" revisitam 27 anos de carreira
Da redação Publicado em 16/05/2008, às 08h14 - Atualizado às 08h27
A banda norte-americana Queensrÿche toca nesta sexta-feira, 16, na casa paulistana Credicard Hall. No repertório, sucessos de álbuns como Operation: Mindcrime, Empire e do recente Take Cover, este inteiramente composto por músicas de outros artistas.
Para esta terceira passagem pelo país (o Queensrÿche já tocou no Brasil no Rock in Rio 2, em 1991, e também em 1997), os fãs podem esperar "novidades" na apresentação do grupo. Em entrevista ao site da Rolling Stone (VÍDEO abaixo, ou clicando aqui), a banda explicou que cada show desta turnê é diferente, já que "a cada noite, Eddie [Jackson, baixista do grupo] faz um set list diferente e nos entrega", alegando que a brincadeira serve de estímulo para que o grupo não esqueça canções antigas.
Mesmo variando, a banda sabe que os fãs querem ouvir "Silent Lucidity", que impulsionou o Queensrÿche em 1990, e que teve seu clipe vencedor do Video Music Awards daquele ano. O vocalista Geoff Tate explicou como se faz, ou pelo menos se fazia, um sucesso da proporção de "SL": "O que faz da música um hit não é necessariamente a música em si, ela é só parte da equação. Depende muito do tanto de dinheiro a gravadora investe na canção", relembrou o método da década de 90.
Tate ainda disse que quando o clipe de "Silent Lucidity" foi feito, tanto a gravadora quanto a banda investiram muito dinheiro. "Eles gastaram 10 mil dólares por semana para promover a música na MTV. Eles tinham um orçamento de 200 mil dólares, e com esse dinheiro empurraram a música goela abaixo da MTV, que empurrou goela abaixo de todo o público, e isso fez da música um hit".
A banda não está proibindo a entrada de celulares e câmeras em seus shows. Confessaram que um dos prazeres que têm nesta passagem pelo país (já tocaram no Rio de Janeiro e em Curitiba) é "ver nossos shows no YouTube vinte minutos após eles acabarem".
Queensrÿche - 16/05
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17955, São Paulo
Informações: 11 6846-6010
R$ 80 a R$ 300
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