Arianne Martell é a filha mais velha do príncipe de Dorne, e sobrinha de Oberyn
Redação Publicado em 28/01/2020, às 11h13
Game of Thrones cortou completamente a presença de uma das personagens femininas mais interessantes dos livros de George R.R. Martin: Arianne Martell, sobrinha de Oberyn Martell, o personagem de Pedro Pascal.
Arianne é mencionada em todos os livros da série até agora e em O Festim dos Corvos é uma das protagonistas, narrando trechos da história sobre a própria perspectiva. A princesa é conhecida pela esperteza e sedução, além de simbolizar o futuro da Casa Martell, muito importante nos livros.
+++LEIA MAIS: Teoria bizarra indica que Ned Stark não foi assassinado em Game of Thrones; entenda
Arianne tem visões de mundo com empoderamento feminino, uma falta de escrúpulos similar a de Cersei Lannister e, como vários personagens da nobreza em As Crônicas de Gelo e Fogo, muita ambição e desejo de governar, já que ela irá herdar o trono de Lançassolar, a capital de Dorne.
Além disso, Arianne se tornou muito popular entre os fãs e tem várias ilustrações feitas dela. Considerando todos esses fatores, por que ela ficou de fora da série?
+++LEIA MAIS: Nova série de O Senhor dos Anéis escala ator de Game of Thrones como protagonista
O auge do envolvimento de Dorne em Game of Thrones foi na quarta temporada, com Oberyn e o rei Doran Martell. Além deles, personagens importantes como Elia Sand e Myrcella Tyrell foram introduzidos também. Muitos personagens novos e com mais foco para David Benioff e Daniel Weiss, resolverem os assuntos.
Com a agenda cada vez mais apertada e ficando sem material base dos livros, eles resolveram dar um final mais simples para a casa Martell. Oberyn e as filhas deles foram mortos pelos Lannister, e Doran foi assassinado, e substituído por um herdeiro misterioso e sem nome na série.
+++LEIA MAIS: 10 memes hilários que definem Cersei Lannister, de Game of Thrones [LISTA]
Não foi Arianne que substituiu o pai porque ela ainda está viva nos livros e introduzi-la implicaria a continuar a história de Dorne nas próximas temporadas. O reino permanece até o final da série como um território independente e relativamente pacífico após os assassinatos.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja