Cardi B, Charli XCX, Barbra Streisand, Kerry Washington, Josh Gad compartilharam seu apoio à Harris depois que Biden desistiu da eleição
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 23/07/2024, às 17h15
O anúncio de Joe Biden sobre a desistência de concorrer à reeleição movimentou todo o mundo. A possibilidade de sua vice-presidente, Kamala Harris, fez com que diversas celebridades manifestassem apoio à possibilidade dela ser a representante do partido democrata.
Nomes como Charli XCX, Barbra Streisand e Kerry Washington se posicionaram em favor de Harris como uma alternativa para derrotar o candidato republicano, Donald Trump, na corrida presidencial de 2024.
+++LEIA MAIS: Saída de Biden da corrida eleitoral dos EUA causa pânico em Trump e aliados
Depois que clipes de Harris ao som do álbum Brat (2024), de Charli XCX , viralizaram no fim de semana, a cantora escreveu no X: "Kamala É Brat" no X. Barbra Streisand compartilhou seu “amor” por Biden, antes de acrescentar que Harris “continuaria o trabalho de Joe Biden e seria uma grande presidente”. Ela acrescentou: “Trump é um mentiroso patológico que mente tão facilmente quanto respira. Ele quer tirar os direitos das mulheres e destruir nossa grande democracia”.
I love Joe Biden, and all the wonderful things he’s done for our country. Trump is a pathological liar who lies as easily as he breathes. He wants to take away women’s rights and destroy our great democracy. Kamala Harris will continue Joe Biden’s work and will be a great…
— Barbra Streisand (@BarbraStreisand) July 22, 2024
A rapper Cardi B compartilhou sua empolgação no X dizendo que sempre pensou que Harris “supostamente seria a candidata de 2024”. Ela escreveu: “Pare de brincar comigo!!” Lil Nas X escreveu simplesmente : “Segure-se, mano, Kamala Harris!”
+++LEIA MAIS: Os Simpsons: roteirista comemora 'previsão' da candidatura de Kamala Harris
Viola Davis repostou o anúncio de Harris no Instagram, “Estou com ela!” Ela também compartilhou um vídeo de uma jovem garota fazendo um discurso enquanto se vestia como vice-presidente. No X, Kerry Washington agradeceu a Biden por fazer uma “coisa corajosa e ousada” ao renunciar e por seus anos de “liderança altruísta”.
“Não se enganem. Nossa luta agora continua EXATAMENTE a mesma. Devemos fazer tudo o que pudermos para evitar outra presidência de Trump e um governo autoritário”, escreveu a atriz. “Kamala Harris pode e vai vencer isso! Eu acredito nela e acredito em nós. Vamos láaaaaaaaaaaaaaa!”
In the name of democracy, @JoeBiden did a brave and bold thing. I’m tremendously grateful for his years of service - and I am awed by his selfless leadership.
— kerry washington (@kerrywashington) July 21, 2024
Make no mistake. Our fight now remains EXACTLY the same. We must do everything we can to prevent another Trump… pic.twitter.com/HODoi7s28P
+++LEIA MAIS: Por que hip hop é a forma definitiva de arte dos EUA, segundo Kamala Harris
Robert De Niro, também agradeceu a Biden por "abrir caminho para que outro democrata se tornasse presidente", enquanto Julia Louis-Dreyfus , que estrelou Veep (2012), elogiou o presidente por sua decisão.
A criadora de Grey's Anatomy (2005), Shonda Rhimes, compartilhou fotos suas com Harris e escreveu que apoia a carreira política da vice-presidente desde 2016. "Eu a apoiei em 2016 quando ela concorreu ao Senado, eu a apoiei quando ela concorreu como vice-presidente e continuo a apoiá-la hoje."
+++LEIA MAIS: Eleição nos EUA: quem são os apoiadores que pediram que Biden deixe a corrida
O ator Josh Gad agradeceu a Joe Biden, postou uma foto no Instagram com o presidente e o chamou de "herói americano", antes de dar seu total apoio a Harris.
“Estou enviando todo meu apoio e amor e prometendo fazer tudo o que puder para eleger Kamala Harris para que minhas meninas possam ver que uma mulher nos Estados Unidos pode se tornar líder do mundo livre pela primeira vez em 235 anos”, escreveu o ator. “Afinal, o outro cara na disputa é simplesmente velho demais para ocupar um cargo.”
Mark Hamill escreveu em um post no X que o presidente Biden “tem um histórico de realizações inigualável por qualquer presidente em nossa vida. Ele restaurou a honestidade, dignidade e integridade ao cargo após 4 anos de mentiras, crimes, escândalos e caos. Obrigado por seu serviço, Sr. Presidente.” Ele então encorajou seus seguidores a votarem em Harris, escrevendo que ela “honrará e promoverá seu legado”.
Jamie Lee Curtis também compartilhou uma publicação no X apoiando Harris. “ELA É CONFIÁVEL E TESTADA e é uma defensora feroz dos direitos das mulheres e das pessoas de cor e sua mensagem é de ESPERANÇA e UNIDADE para a América em seu momento de grande divisão nacional”, escreveu Curtis.
Mark Ruffalo compartilhou o anúncio de Biden, dizendo a seus colegas democratas: "Agora temos nossas ordens de marcha e hora de ir correndo." Ele repostou um vídeo de Harris no X. "Trump é muito velho e tem um caráter pessoal terrível para ser presidente. Ele simplesmente não é confiável ou confiável e está sempre adormecendo no trabalho. Precisamos de um presidente jovem que não seja um criminoso condenado para ser presidente."
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez