Site levantou os nomes dos maiores parceiros do diretor
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 24/10/2023, às 18h28
Martin Scorsese é um dos maiores diretores da atualidade — e, quiçá, de toda história do cinema — e trabalhar com ele é um privilégio. Não é segredo, no entanto, que o cineasta gosta de repetir colaborações. Pensando nisso, o Collider, fez uma lista dos 13 atores que mais apareceram nos trabalhos do diretor. Veja abaixo:
Com uma carreira tão longeva quanto a de Scorsese, Robert De Niro é o ator que mais esteve em produções dirigidas pelo cineasta. O primeiro filme da dupla foi Caminhos Perigosos (1973). Desde então os dois já trabalharam juntos mais 9 vezes. Após um hiato de 24 anos, De Niro e Scorsese se reencontraram em O Irlandês (2019) e o mais recente, Assassinos da Lua das Flores (2023) se tornou o 10º filme dos amigos.
+++LEIA MAIS: Robert De Niro nega que reprisará papel de Taxi Driver em propaganda
A mãe de Scorsese, Catherine, é a segunda pessoa que mais apareceu nas produções do filho prodígio. O cineasta também já colou o pai para atuar em alguns de seus projetos. Catherine não era uma atriz profissional, mas sempre aparecia em filmes, destaque para Os Bons Companheiros (1990). A matriarca da família Scorsese ainda era famosa por cozinhar para a equipe durante as gravações.
Leonardo DiCaprio é definitivamente um dos atores favoritos do diretor. Desde 2002 foram seis colaborações, sendo a última no mais recente trabalho do cineasta: Assassinos da Lua das Flores (2023).
Empatado com DiCaprio, o veterano Harvey Keitel também já trabalhou com Scorsese seis vezes. Ele também esteve em O Irlandês e já fez alguns gangsteres em filmes do diretor, mas nunca em um papel de destaque, como alguns de seus colegas.
Empate triplo! Harry Northup também esteve em seis produções diferentes de Martin Scorsese. Suas participações costumam ser breves, geralmente algo em torno de duas cenas, as vezes seu personagens nem tem nome. Em Alice Não Mora Mais Aqui (1974), por exemplo, ele interpreta o “bartender”. Seu primeiro trabalho com Scorsese foi Quem Bate à Minha Porta? (1967) e o último foi New York, New York (1977).
+++LEIA MAIS: Taylor Swift supera Martin Scorsese e se mantém no topo das bilheterias nos EUA
Veja abaixo os outros nomes que figuram na lista:
Victor Argo: 5 aparições
Joe Pesci: 4 aparições
Frank Vincent: 3 aparições
Gary Basaraba: 3 aparições
John C. Reilly: 2 aparições
Liam Neeson: 2 aparições
Jodie Foster: 2 aparições
Daniel Day-Lewis: 2 aparições
+++LEIA MAIS: Martin Scorsese defende duração de Assassinos da Lua das Flores: 'Respeite o cinema'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer