Quentin Tarantino disputará prêmio em Cannes

Inglourious Basterds, protagonizado por Brad Pitt e passado na Segunda Guerra Mundial, está cotado para a Palma de Ouro

Da redação Publicado em 02/04/2009, às 11h26

O novo filme de Quentin Tarantino, Inglourious Basterds, entrou no páreo para levar a Palma de Ouro em Cannes, informou, nesta quinta, 2, o site da revista Variety. A programação oficial só sairá em 23 de abril.

O épico se passa numa frança ocupada, durante a Segunda Guerra Mundial, e tem Brad Pitt, Samuel L. Jackson e Mike Myers no elenco. No centro da história, um grupo de soldados norte-americanos, de origem judia, cuja missão é uma só: tocar o terror no Terceiro Reich, abatendo e até escalpelando nazistas.

A obra ainda se encontra em fase de pós-produção. Tarantino, no entanto, garantiu aos financiadores - Weinstein Co. e Universal Pictures - que Inglourious ficará pronto a tempo de participar do festival, a ser realizado entre 13 e 24 de maio.

Não é de hoje que Cannes arrasta asa para o cineasta, que já levou a Palma de Ouro em 1994, por i>Pulp Fiction. Tarantino foi presidente do júri dez anos depois, na edição que apresentou a versão original, com mais de três horas, de Kill Bill, em sessão especial. Sua estreia no festival foi também seu pontapé inicial na direção, com a exibição de Cães de Aluguel na Quinzena dos Realizadores, em 1992. Em 2007 foi a vez de À Prova de Morte entrar na seleção, dessa vez para disputar a Palma de Ouro - que acabou com o filme romeno 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias.

cannes brad-pitt quentin-tarantino inglourious-basterds

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja