O diretor descreveu detalhadamente a trajetória de Rick Dalton na indústria cinematográfica após os acontecimentos do longa-metragem
Redação Publicado em 31/01/2020, às 12h46
[Atenção: essa publicação tem spoilers de Era Uma Vez Em Hollywood]
Quentin Tarantino revelou qual é o futuro de Rick Dalton, personagem interpretado por Leonardo DiCaprio após os acontecimentos de Era Uma Vez Em... Hollywood. Em entrevista ao The Wrap, o diretor descreveu detalhadamente a trajetória do ator na indústria cinematográfica.
Tarantino explica que ao explorar a carreira da personagem no longa-metragem, Rick Dalton e Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt , começaram a se misturar com o ambiente e o período da narrativa, e, por isso, eles "quase parecem um pouco reais".
Além disso, o diretor confessou ter ficado muito empolgado ao imaginar a vida do ator além do filme e contou que após incidente com os hippies, Dalton volta a ganhar destaque nas produções hollywoodianas.
"Recentemente, eu estive imaginando a carreira que ele teria após o filme. E eu fiquei muito, muito interessado nisso [...] Todo o incidente com o lança-chamas e os hippies teve muito para jogar. Ninguém sabe ao certo o quão grande foi aquilo, mas foi algo grande. E foi importante ele ter matado eles com o lança-chamas, com o adereço de um dos filmes mais populares dele. Então ele começa a ser requisitado novamente."
+++LEIA MAIS: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou
Ele completou: "De repente, Os 14 Punhos de McCluskey é exibido mais vezes no Canal 5 durante a Combat Week e coisas do tipo. E, então, é oferecido para ele várias participações de baixo orçamento, mas de estúdios".
O diretor ainda comparou a carreira da personagem com a trajetória de atores reais e imaginou os possíveis trabalhos com os quais Dalton trabalharia.
"Mas Rick está onde John Saxon estava, talvez um pouquinho mais além. Então, ele está ganhando um bom dinheiro e fazendo os melhores programas. E todos os episódios são construídos em volta dele [...] Então, ao invés de fazer Terra de Gigantes e Bingo Martin, agora, ele é o cara mau em Missão Impossível, e é o episódio dele".
Por fim, o diretor disse: "E, você sabe, ele está indo bem".
Quentin Tarantino recebeu 10 indicações ao Oscar 2020 com Era uma vez Em... Hollywood e é um dos concorrentes favoritos para levar a estatuetas de Melhor Ator Coadjuvante, com Pitt, e Melhor Roteiro Original, que pode garantir ao diretor um recorde histórico na premiação.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral