O diretor descreveu detalhadamente a trajetória de Rick Dalton na indústria cinematográfica após os acontecimentos do longa-metragem
Redação Publicado em 31/01/2020, às 12h46
[Atenção: essa publicação tem spoilers de Era Uma Vez Em Hollywood]
Quentin Tarantino revelou qual é o futuro de Rick Dalton, personagem interpretado por Leonardo DiCaprio após os acontecimentos de Era Uma Vez Em... Hollywood. Em entrevista ao The Wrap, o diretor descreveu detalhadamente a trajetória do ator na indústria cinematográfica.
Tarantino explica que ao explorar a carreira da personagem no longa-metragem, Rick Dalton e Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt , começaram a se misturar com o ambiente e o período da narrativa, e, por isso, eles "quase parecem um pouco reais".
Além disso, o diretor confessou ter ficado muito empolgado ao imaginar a vida do ator além do filme e contou que após incidente com os hippies, Dalton volta a ganhar destaque nas produções hollywoodianas.
"Recentemente, eu estive imaginando a carreira que ele teria após o filme. E eu fiquei muito, muito interessado nisso [...] Todo o incidente com o lança-chamas e os hippies teve muito para jogar. Ninguém sabe ao certo o quão grande foi aquilo, mas foi algo grande. E foi importante ele ter matado eles com o lança-chamas, com o adereço de um dos filmes mais populares dele. Então ele começa a ser requisitado novamente."
+++LEIA MAIS: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou
Ele completou: "De repente, Os 14 Punhos de McCluskey é exibido mais vezes no Canal 5 durante a Combat Week e coisas do tipo. E, então, é oferecido para ele várias participações de baixo orçamento, mas de estúdios".
O diretor ainda comparou a carreira da personagem com a trajetória de atores reais e imaginou os possíveis trabalhos com os quais Dalton trabalharia.
"Mas Rick está onde John Saxon estava, talvez um pouquinho mais além. Então, ele está ganhando um bom dinheiro e fazendo os melhores programas. E todos os episódios são construídos em volta dele [...] Então, ao invés de fazer Terra de Gigantes e Bingo Martin, agora, ele é o cara mau em Missão Impossível, e é o episódio dele".
Por fim, o diretor disse: "E, você sabe, ele está indo bem".
Quentin Tarantino recebeu 10 indicações ao Oscar 2020 com Era uma vez Em... Hollywood e é um dos concorrentes favoritos para levar a estatuetas de Melhor Ator Coadjuvante, com Pitt, e Melhor Roteiro Original, que pode garantir ao diretor um recorde histórico na premiação.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja