Cantor aguarda julgamento por acusações de crimes sexuais em cadeia de Chicago
Redação Publicado em 27/08/2020, às 15h46
R. Kelly entrou em uma briga na prisão de Chicago, nos Estados Unidos, segundo informações do TMZ. O cantor está preso desde 2019 e aguarda julgamento a uma série de acusações de crimes sexuais.
De acordo com as fontes do TMZ, a briga ocorreu na cela do cantor, que foi espancado por outro detento. A motivação seriam ações preventivas de isolamento na penitenciária devido aos protestos de fãs Kelly no exterior da prisão. A avaliação médica não constatou ferimentos graves.
+++ LEIA MAIS: 7 revelações chocantes do novo documentário da Netflix sobre Jeffrey Epstein
Na última semana, um grupo de pessoas protestou pela libertação do cantor em Chicago. De acordo com o site Capital Xtra, um pedido de habeas corpus feito pela defesa do cantor, em razão de preocupações com a saúde do acusado e a pandemia, foi negado para evitar "fuga ou tentativas de obstrução e ameaça contra testemunhgas", explicou a juíza Ann Donnelly.
People in Chicago are marching for R Kelly pic.twitter.com/rOOAxZBeWX
— 2Cool2Blog (@2Cool2BIog) August 21, 2020
Em maio, Kelly se declarou inocente perante todas as acusações federais de tráfico sexual e transmissão intencional de DSTs contra ele, realizadas em março. O cantor é acusado de manter relações sexuais com menores de idade e de manter escravas sexuais, além de supostamente ter subornado um oficial para casar com Aaliyah, em 1994, quando a cantora tinha apenas 15 anos.
O julgamento do caso ocorreria em abril deste ano, mas foi adiado para outubro após a obtenção de novas evidências. Segundo The Associated Press, novas acusações ainda podem ser feitas com o material encontrado em cerca de 100 novos dispositivos eletrônicos com possíveis provas contra Kelly.
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja