Acidente destruiu grande parte do equipamento da banda
Rolling Stone EUA Publicado em 22/06/2012, às 11h45 - Atualizado às 11h46
O Radiohead divulgou na última quinta, 21, um comunicado a respeito da queda de um palco no último sábado, 16, em Toronto, momentos antes da realização do show do grupo. O acidente que tirou a vida do roadie da banda Scott Johnson e feriu outros três membros da equipe. A nota informa que o desabamento destruiu grande parte do equipamento de luz e som do Radiohead, coisas que já eram utilizadas há décadas, e por isso os próximos sete shows, na Europa, serão adiados.
“Embora estejamos todos em luto devido ao acontecimento, precisamos lidar com fatores práticos”, diz o informe que noticia o adiamento dos shows na Itália, Alemanha e Suíça. A banda pretende anunciar as novas datas no dia 27 de junho, quando vão esclarecer outros detalhes, como reembolso daqueles que não puderem alterar a data do ingresso.
“Nós vamos nos esforçar e fazer para os fãs o melhor show possível sob tais circunstâncias – muito obrigado a vocês por entender e apoiar”, diz o encerramento do comunicado.
Enquanto isso, quatro empresas, incluindo uma dirigida pelos membros do Radiohead, são alvos de investigações do Ministério do Trabalho do Canadá a respeito da queda da estrutura do palco.
O Ministério do Trabalho identificou as empresas – A Ticker Tape Touring LLP, do Radiohead, além da Optex Staging and Services, de Toronto, a Nasco Staffing Solutions, e a produtora Live Nation – como diretamente responsáveis pelo acidente. O porta-voz Matt Blajer ressaltou principalmente o envolvimento da última.
A investigação sobre o colapso foi prejudicada pelo grande número de empresas envolvidas. “Ainda estamos tentando entender que é responsável pelo que aconteceu”, disse Blajer. “Você tem técnicos de som, de luz, o pessoal da banda – ainda não sabemos quem trabalha para quem”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja