Radiohead volta ao estúdio na próxima semana para ver tomar decisões sobre o próximo disco - Divulgação

Radiohead ainda irá avaliar músicas para próximo disco

O grupo volta ao estúdio na próxima segunda, 27, para rever o material que já está pronto e a partir daí decidir qual será o próximo passo

Da redação Publicado em 24/09/2010, às 16h34

O Radiohead retornará ao estúdio na próxima segunda, 27, para avaliar todo o material produzido pela banda e pensar no que será lançado no próximo disco do quinteto. A informação foi revelada pelo baterista Phil Selway em uma entrevista à agência The Canadian Press.

Phil deu a entender que o próximo trabalho do grupo está bem mais longe de ficar pronto do que seu companheiro, o baixista Colin Greenwood, fez parecer - ele havia dito em um ensaio escrito para o site Index On Censorship que o Radiohead já estava analisando a melhor forma de lançar o próximo disco.

Já o baterista Phil declarou que, por enquanto, tudo é muito incerto e pode ser até que eles decidam jogar fora o que já têm e comecem tudo de novo. "Estamos produzindo material, entre idas e vindas, há um ano. Então, sim, vamos basicamente, fazer um inventário na segunda para ver o que precisamos fazer com esse material para que ele passe aos estágios finais. Estamos retornando com 'os ouvidos frescos' e analisando onde estamos e o quão perto estamos de terminar as coisas. De verdade, só saberemos na segunda", disse.

O último lançamento do Radiohead foi In Rainbows, de 2007, que mudou a forma de se vender música com a proposta de "cada um paga o quanto achar que deve" pelo disco.

radiohead phil-selway colin-greenwood

Leia também

Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português


Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino


Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado


Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa


João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser


Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo