Segundo o vocalista Thom Yorke, PolyFauna é “uma janela para um mundo em evolução”
Rolling Stone EUA Publicado em 16/02/2014, às 12h44
Após décadas construindo realidades visuais e musicais próprias, o Radiohead criou uma janela para o mundo virtual deles. Com o recém-lançado aplicativo PolyFauna, os fãs podem passear com os aparelhos celulares e tablets que tenham os sistemas operacionais iOS e Android para testemunharem diferentes visões de uma realidade alternativa.
O grupo trabalhou com o estúdio de arte digital e design Universal Everything neste aplicativo gratuito, descrito pelo vocalista Thom Yorke no site oficial da banda como “uma colaboração experimental”. A banda criou a ideia enquanto trabalhavam no álbum The King of Limps e o músico afirma que o app usa “imagens e sons” da música “Bloom”.
Quando o usuário segurar o aparelho, ele ou ela pode movê-lo e ver novas imagens. Pontos vermelhos aparecem e assim que você consegue passar por ele, uma nova paisagem aparece na tela.
Sons Atômicos: Thom Yorke prepara álbum do Atoms for Peace, com o brasileiro Mauro Refosco.
“Isso veio de um interesse nas experiências digitais criadas nos computadores e em criaturas imaginadas no nosso subconsciente”, disse Yorke. “A tela é uma janela para um mundo em evolução. Mova por aí para ver o que tem por aí. Você pode seguir os pontos vermelhos. Você pode usar fones de ouvido.”
O aplicativo faz lembrar o projeto Biophilia, de Björk, que incluía um visualizador para as músicas dela, e os vídeos interativos do Arcade Fire para as músicas “Reflektor” e “The Wilderness Downtown”. O grupo de metal progressivo Dream Theater recentemente lançou um app próprio, sensível ao movimento, chamado DreamTheater360°, que permite que fãs assistam ao show da banda no Luna Park, em Buenos Aires, do palco, podendo se movimentar para todos os lados, em 360º.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer