<i>The King of Limbs</i>, novo disco do Radiohead - Reprodução

Radiohead lança jornal

King of Limbs, novo álbum da banda, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso

BR Press Publicado em 28/03/2011, às 18h21

(BR Press) - King of Limbs, o novo álbum do Radiohead, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso. A publicação se chama The Universal Sigh e começou a ser distribuída nesta segunda-feira, 28, em diversas partes do mundo (Brasil não incluso).

O jornal traz contos, poesias e arte, e tem distribuição gratuita em 61 lugares do planeta. Uma versão em PDF pode ser baixada no site oficial da revista Rip it Up, da Nova Zelândia.

Trata-se de mais uma engenhosa jogada de marketing do Radiohead para divulgar o lançamento do novo álbum, cuja versão digital começou a ser vendida na internet no último dia 18 (a versão em CD chega às lojas nesta segunda; nos Estados Unidos e no Canadá, sai na terça, 29).

Mas esta iniciativa não é o chamado "disco-jornal", como o grupo define: um vinil de 10 polegadas, outro jornal, diversas folhas de arte, e uma sacola de "plástico oxo-degradável colorido para colocar tudo". Em caráter de pré-venda no site da banda, o pacote sai por US$ 48 (mais o álbum em MP3 para download) ou US$ 53 (mais arquivo em WAV).

Acesse aqui o site oficial do jornal The Universal Sigh.

radiohead king-of-limbs the-universal-sigh

Leia também

Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento


Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame