King of Limbs, novo álbum da banda, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso
BR Press Publicado em 28/03/2011, às 18h21
(BR Press) - King of Limbs, o novo álbum do Radiohead, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso. A publicação se chama The Universal Sigh e começou a ser distribuída nesta segunda-feira, 28, em diversas partes do mundo (Brasil não incluso).
O jornal traz contos, poesias e arte, e tem distribuição gratuita em 61 lugares do planeta. Uma versão em PDF pode ser baixada no site oficial da revista Rip it Up, da Nova Zelândia.
Trata-se de mais uma engenhosa jogada de marketing do Radiohead para divulgar o lançamento do novo álbum, cuja versão digital começou a ser vendida na internet no último dia 18 (a versão em CD chega às lojas nesta segunda; nos Estados Unidos e no Canadá, sai na terça, 29).
Mas esta iniciativa não é o chamado "disco-jornal", como o grupo define: um vinil de 10 polegadas, outro jornal, diversas folhas de arte, e uma sacola de "plástico oxo-degradável colorido para colocar tudo". Em caráter de pré-venda no site da banda, o pacote sai por US$ 48 (mais o álbum em MP3 para download) ou US$ 53 (mais arquivo em WAV).
Acesse aqui o site oficial do jornal The Universal Sigh.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover