Thom Yorke só quer tocar em lugares com fácil acesso do transporte público
Da redação Publicado em 28/02/2008, às 16h27
O festival britânico Glastonbury não terá o Radiohead em seu line-up neste ano. De acordo com o vocalista Thom Yorke, a banda está muito preocupada com a causa ambiental, e não apóia a realização de shows em lugares que não tenham fácil acesso do transporte público.
Um dos mais importantes festivais de música da Europa, o Glastonbury acontece anualmente na Worthy Farm, uma fazenda ao sul da Inglaterra. O local é conhecido por seu difícil acesso.
"As pessoas costumam a ir a shows em seus carros com uma, duas pessoas em cada um, no máximo. É um desastre ecológico" explicou.
O cantor ainda ironizou a ausência no festival: "Talvez possamos pensar em um plano para o futuro, mas neste ano o Glastonbury está fora dos planos. De qualquer forma, eles já devem estar cansados de nos ver no palco".
Para os que acham que a atitude de Yorke é apenas marketing, o líder do Radiohead explicou que está tentando construir um sistema de aquecimento em sua casa que retira calor da própria terra sob sua residência. Além disso, disse que a banda planeja comprar dois lotes de equipamento para a turnê, deixar um na Europa e outro nos EUA. Com menos coisas para transportar, menos gasto com combustível.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições