Sentença foi dada em São Paulo nesta quarta, 18, por conta de piada do humorista no programa CQC, em setembro do ano passado
Redação Publicado em 18/01/2012, às 18h25 - Atualizado às 19h06
O Tribunal de Justiça de SP decretou nesta quarta, 18, a sentença do humorista Rafinha Bastos sobre suas afirmações a respeito da cantora Wanessa, então gestante, e seu filho, José Marcus. Condenado a pagar cerca de R$ 18,5 mil (equivalente a 30 salários mínimos), o humorista afirmou, durante o programa CQC em setembro do ano passado, que "comeria" a cantora e o bebê, o que resultou no processo por parte de Wanessa e seu marido, Marcus Buaiz.
Clique aqui para ler o perfil de Rafinha Bastos, publicado na edição de maio da Rolling Stone Brasil
O valor que Rafinha terá de pagar a Wanessa é relativo ao envolvimento dela, seu filho e também de Buaiz. "A sentença assentou a enorme lesividade das expressões usadas pelo jornalista, considerando absurda a ofensa realizada contra a criança por nascer", diz o comunicado publicado pelo Tribunal de Justiça, que teve no caso de Rafinha o juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, da 18ª Vara Cível. "Em sua decisão, o magistrado afastou todas as alegações da defesa no sentido de que a ofensa não foi grave, que o jornalista é livre e que não pode haver censura."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja