A banda se apresentaria no Coachella em abril, mas show foi adiado devido à pandemia de coronavírus
Redação Publicado em 27/03/2020, às 17h30
Rage Against The Machine iria retornar em 2020, e subiria ao palco do Coachella em abril. No entanto, com a pandemia de coronavírus, o retorno glorioso da banda ainda não aconteceu, e o festival foi adiado para outubro. A volta do grupo é certa, e os shows passarão por diversos locais - menos um estúdio. As informações são da Far Out Magazize.
Em 1996, o Rage Against The Machine foi banido dos estúdios de TV do Saturday Night Live - e nunca mais voltou ao programa. A banda, nascida para desafiar as autoridades, foi convidada ao SNL, programa conhecido por preferir deixar de lado opiniões políticas - e o choque ideológico não caiu bem.
O grupo foi ao programa em 13 de abril de 1996, noite que coincidiu com a presença do bilionário e candidato à presidência Steve Forbes. Segundo o guitarrista Tom Morello, a participação da banda tinha um objetivo: “O RATM queria ficar em justaposição afiada a um bilionário contando piadas e promovendo seu imposto fixo, fazendo nossa própria declaração”.
A declaração da banda ficou evidente quando subiram ao palco: penduraram bandeiras dos EUA de cabeça para baixo nos amplificadores e tocaram “Bulls on Parade”. A manifestação consideravelmente mansa enfureceu os produtores, que enviaram ajudantes de palco para removerem as bandeiras.
Logo depois, o Rage Against The Machine foi obrigado a deixar o prédio imediatamente. Não satisfeito, o baixista Tim Commerford invadiu o camarim de Forbes jogando pedaços da bandeira recém-rasgada enquanto passava.
+++ LEIA MAIS: Tom Morello toca solo de guitarra de “Promenade” com os dentes; assista
Segundo Morello, a equipe do Saturday Night Live os tratou bem: "Expressaram solidariedade com nossas ações e um sentimento de vergonha pelo fato de o programa ter censurado a apresentação".
+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja