Turnê cancelada seria o retorno de Rage Against the Machine aos palcos após 11 anos
Redação
Publicado em 15/08/2022, às 10h37 - Atualizado às 11h19Zack de la Rocha, vocalista do Rage Against the Machine, rompeu o tendão do seu calcanhar durante um show em Chicago. O acidente ocasionou o cancelamento da turnê de retorno da banda. Em um post no Instagram no sábado,13 de agosto, o fotógrafo Glen E. Friedman revelou:
“Fui ver meu bom amigo Zack (com seu tendão de Aquiles) se apresentar ontem à noite no Madison Square Garden [12 de agosto]”, escreveu ele. “Mesmo tendo que sentar durante a apresentação, Zack de la Rocha mostrou ao mundo o que eles estavam perdendo em todos os anos que ele esteve longe desse incrível grupo de músicos.
+++ LEIA MAIS: Rage Against the Machine defende aborto: 'Proibir causa sofrimento'
Apesar da banda ter feito shows após o incidente, Zack de la Rocha deve ficar de repouso nos próximos meses (via RollingStoneUs). A banda também teve que cancelar sua participação em grandes festivais como os de Reading e Leeds, no Reino Unido. A banda The 1975 foi anunciada como substituta.
"Eu não sei o que aconteceu com minha perna agora", disse o cantor à plateia no dia do acidente. “Nós vamos continuar com essa merda de merda. Eu posso rastejar por este palco. Vamos tocar para todos vocês esta noite.”
A turnê de reunião do grupo, prevista para 2020, foi adiada devido à pandemia de covid-19; e agora, novamente adiada devido a orientações médicas.
Dentre as faixas apresentadas nos primeiros shows estiveram as clássicas ‘Killing In The Name’, ‘Bullet In The Head’ and ‘Bombtrack’. 'The Ghost Of Tom Joad', o cover de Springsteen, era uma faixa comum nas setlists do Rage Against The Machine nos anos 1990.