- Beyoncé no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Beyoncé bate recorde no Grammy 2021 e tem mais prêmios do que qualquer artista

Após vitórias pela colaboração com Megan Thee Stallion, "Black Parade" venceu como Melhor Performance R&B e marcou 28º troféu da artista

Rolling Stone EUA. Tradução: Mariana Pastorello | @mari.pastorello (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 15/03/2021, às 12h28

Beyoncé fez história na noite de domingo, 14, ao se tornar a artista feminina com mais Grammys em comparação a qualquer artista - homem ou mulher. Com 28 troféus, Beyoncé empatou com o produtor Quincy Jones de 88 anos.

Em 2001, a cantora recebeu a primeira estatueta nas categorias Melhor Canção de R&B e Melhor Performance de R&B em um Duo ou Grupo por "Say My Name," de Destiny's Child. Beyoncé tinha 19 anos na época.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Confira todos os vencedores da noite

“Como artistas, é o nosso trabalho refletir a época - e tem sido uma muito difícil”, disse a cantora no Centro de Convenções de Los Angeles, nos EUA. “Então, queria enaltecer, encorajar e celebrar todas as belas rainhas e reis negros, os quais inspiram do mundo inteiro.” É a primeira vez de Beyoncé no Grammy desde quando o disco Lemonade perdeu na categoria Álbum do Ano em 2017. 

“É [um período] tão opressor, trabalhei a vida inteira - desde os nove anos - e não posso acreditar, isso aconteceu em uma noite tão mágica”, acrescentou ela.

+++LEIA MAIS: O Grammy das minas: como 2021 exaltou como nunca antes a produção feminina do mundo da música

Depois de Megan Thee Stallion ganhar o prêmio de Melhor Canção de Rap por "Savage", no qual Beyoncé é destaque, a dona de "Black Parade" empatou com a recordista feminina Alison Krauss. Mais tarde, quebrou recorde ao vencer como Melhor Performance de R&B.

O prêmio de Melhor Performance de R&B da cantora foi, na verdade, o quarto de Beyoncé na noite. “Savage” também ganhou Melhor Performance de Rap“Brown Skin Girl” venceu como Melhor Vídeo Musical.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Confira as melhores performances da premiação

Em 2000, Beyoncé teve a primeira indicação por Melhor Performance de Duo ou Grupo com “Bills, Bills, Bills” do Destiny's Child. O grupo feminino TLC levou a categoria com "No Scrubs."


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

musica noticias beyonce black parade grammy 2021 meghantThee stallion destinys child savage

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições