Bryan Singer será diretor do aguardado filme do Queen, Bohemian Rhapsody
Rolling Stone EUA Publicado em 07/11/2016, às 13h36 - Atualizado às 14h40
A cinebiografia de Freddie Mercury recrutou ator e diretor para comandar o aguardado projeto, que já passou por várias mudanças desde que foi anunciado. Rami Malek, protagonista de Mr. Robot, e Bryan Singer, diretor de Os Suspeitos (1995), aceitaram participar do filme do Queen, que se chamará Bohemian Rhapsody.
Singer confirmou o envolvimento na cinebiografia no Instagram, quase um ano após os produtores anunciarem terem contratado Anthony McCarten, roteirista de A Teoria de Tudo (1994), para escrever uma nova versão do roteiro.
LEIA TAMBÉM
Estudo comprova o que todo mundo já sabia: Freddie Mercury tinha uma voz única
Luto e luta: relembre a história de 12 artistas que contraíram HIV
De acordo com o site Deadline, o estúdio 20th Century Fox e a produtora New Regency se uniram ao produtor original Graham King e a GK Film para acelerar o projeto, com produção prevista para iniciar no começo de 2017.
Malek e Singer são as últimas adições à equipe do filme, que está em desenvolvimento há seis anos. Sacha Baron Cohen foi inicialmente selecionado para interpretar Mercury na cinebiografia, mas ele abandonou o projeto devido a desacordos com os outros integrantes do Queen sobre como o filme mostraria os detalhes mais libidinosos da vida do vocalista.
Após a saída de Cohen, a cinebiografia foi revivida com Ben Whishaw, de 007 - Operação Skyfall (2012), e o diretor Dexter Fletcher, mas esse projeto também não deu certo por conta de diferenças artísticas em 2014.
Em novembro de 2015, McCarten foi trazido a bordo para escrever o roteiro, que servirá de base para a cinebiografia.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'