A franquia tornou-se popular por cenas de ação intensas e inovadoras
Redação Publicado em 23/04/2020, às 10h40
John Wick foi um sucesso quase improvável. O filme de ação de orçamento humilde de 2014 contava com o carisma e comprometimento de Keanu Reeves e visão do diretor Chad Stahelski para criar uma personagem e um mundo que revolucionaram a ação no cinema.
John Wick lançou Keanu Reeves ao alto escalão de celebridades de Hollywood novamente, por mérito dos tiroteios divertidíssimos e realistas, o que rendeu mais dois filmes que conseguiram aumentar o nível da ação ainda mais. Listamos as melhores cenas de ação da franquia e os motivos delas serem tão boas abaixo, confira:
O segundo filme da franquia já parecia ter chegado ao limite do que se pode mostrar em um tiroteio, fazendo John até um usar um lápis para matar inimigos. Mesmo assim, a cena da casa de espelhos conseguiu mexer com a perspectiva do espectador e do herói, para deixar o último ato do longa incrível.
+++LEIA MAIS: Fã imagina como Keanu Reeves ficaria como o Motoqueiro Fantasma da Marvel no cinema
John chega cada vez mais perto do filho do mafioso russo que matou o precioso cachorro dele, a única coisa que os separam é uma boate cheia de guardas. Luzes piscantes e balas voando em um ambiente fechado se tornaram um tema recorrente na franquia provavelmente devido a essa cena.
+++LEIA MAIS: Teoria curiosa indica que John Wick não se passa no mundo real - e sim no videogame
John Wick é imbatível com armas de fogo, por isso o terceiro filme o coloca em um ambiente desafiador: um museu de armas repleto de machados, facas de arremesso e outros instrumentos cortantes. Entretanto, o personagem de Keanu Reeves mostrou que dá conta do recado mesmo sem balas numa cena brutal e impressionante, que vale ser assistida diversas vezes.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja