A faixa integra o disco Zulu, Vol .1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão
Lorena Reis Publicado em 20/11/2019, às 11h00
Mesmo com todos os obstáculos impostos pela vida, Zudizilla mostra que persistência é a chave para o sucesso no novo clipe de "Sem Distração", lançado nesta quarta, 20, data do Dia da Consciência Negra.
"Perpetuando Malcolm X e [Martin] Luther King", canta o rapper de Pelotas, no Rio Grande do Sul, há um ano em São Paulo.
Com a participação de Manoela Fortuna, a faixa integra o disco Zulu, Vol.1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão, lançado em setembro e disponível em todas as plataformas digitais. Nele, Zudizilla expõe a própria fragilidade e imprime um retrato do homem negro do sul como parte de um debate racial no Brasil.
"Sem Distração" discorre sobre as dificuldades que podem vir a aparecer, mas ensina que nada é maior do que os nossos sonhos. "Leve o tempo que for preciso, eu serei paciente, sem nenhum problema / Ansioso também, mas esse é só um de meus grandes problemas", ele rima.
Gravado na África do Sul sob a direção de Marcelo Alves, o vídeo acompanha a rotina de um jovem chamado André, que, segundo o diretor, "treina muay thai e sonha em ser dançarino profissional, mas ainda está com o destino em aberto."
"André representa a força de vontade de quem se propõe a fazer algo grandioso", conta Zudizilla. "É a representação do processo de persistência no tortuoso trajeto até o objetivo principal."
Com produção executiva do DJ Nyack, Zulu, Vol.1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão conta a história de "um personagem transversal a todos os diaspóricos" e fala sobre "o quão dividida se torna a personalidade de quem não se encontra no ambiente a sua volta."
Assista ao clipe abaixo:
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'