A banda norte-americana Red Fang - Divulgação

"Nos tornamos músicos melhores desde a última vez no Brasil", diz integrante do Red Fang, que abrirá o palco principal do Maximus Festival

Banda volta ao país para segunda edição do evento, que acontece neste sábado, 13

Anna Mota Publicado em 12/05/2017, às 11h01 - Atualizado às 20h58

Neste sábado, 13, o Autódromo de Interlagos vai aglomerar punk rock, hardcore, heavy metal e hard rock ao sediar a segunda edição do Maximus Festival. O festival, que estreou em São Paulo no ano passado com Marilyn Manson e Rammstein, volta com Linkin Park, Slayer e Prophets of Rage, o supergrupo formado por membros do Rage Against the Machine, do Cypress Hill e do Public Enemy, entre as principais atrações.

Os 15 grupos do line-up estarão divididos em três palcos (Maximus, Rockatansky e Thunder Dome) durante as nove horas de evento. Quem dará início às apresentações do palco principal, Maximus, é a banda norte-americana Red Fang. Após cinco anos os músicos de Portland voltam ao Brasil, onde tocaram em São Paulo, no Inferno Club (fechado em dezembro de 2016), e em Brasília, no festival Porão do Rock.

“Para mim, o show que fizemos em São Paulo está entre os cinco melhores de toda a história do Red Fang”, se derrete o baixista e vocalista Aaron Beam. A banda não dividirá o palco com o Slayer só no festival. O Red Fang também irá realizar o show de abertura para o grupo em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, 11. Beam se declarou um grande fã da banda e disse estar emocionado com a oportunidade. “As canções do Slayer são memoráveis. E eu acho que conseguir ser brutal, intenso e ao mesmo tempo memorável é uma coisa rara nas bandas de metal atuais”.

O setlist do Red Fang será formado principalmente por músicas do último disco, Only Ghosts (2016), o quarto da carreira. O trabalho foi produzido por Ross Robinson, que tem uma longa lista de parcerias musicais que inclui Korn, At the Drive-In, Slipknot, The Cure e os brasileiros do Sepultura. “Há um lado muito emocional na produção de Robinson, ele te faz questionar os motivos de se estar fazendo música. É por isso que, nesse álbum, conseguimos refletir com maior facilidade em nossa música o que queríamos dizer em cada letra”, comenta o artista.

O repertório também trará sucessos dos trabalhos anteriores, Red Fang (2009), Murder the Mountains (2011) e Whales and Leeches (2013), como “Wires”, “Prehistoric Dog” e “Blood Like Cream”. “Eu sinto que nos tornamos músicos melhores desde a última vez no Brasil, e que hoje podemos apresentar melhores versões de nossas músicas”, afirma Beam.

música interlagos autódromo são paulo rock metal Linkin Park SLAYER Marilyn Manson rammstein prophets of rage red fang blood like crea murder the mountains whales and leeches only ghosts maximus festival aaron beam prehistoric dog wires

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer