Referência do soul norte-americano, a trompetista tinha 69 anos
Redação Publicado em 24/11/2015, às 16h01 - Atualizado às 16h58
Morreu nesta terça-feira, 24, a trompetista norte-americana Cynthia Robinson, uma das fundadoras da banda Sly and the Family Stone. A musicista tinha 69 anos e lutava contra um câncer.
Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
A artista teve, ao lado do grupo do qual fez parte, o nome gravado no Hall da Fama do Rock and Roll em 1993, se tornando a primeira – e ainda única – trompetista negra a ser homenageada na cerimônia. Cynthia também colaborou como vocalista da banda, porém, o nome dela será eternamente ligado ao instrumento que usou para fazer história. Ela foi uma das primeiras mulheres negras a se estabelecer no mercado da música como trompetista profissional.
Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.
Já o Sly and the Family Stone construiu uma sólida carreira ao longo da década de 1970, fazendo sucesso com canções como “Dance to the Music,” “Hot Fun in the Summertime” e “I Want to Take You Higher”. Após a separação da banda em 1975, Cynthia Robinson colaborou com grandes nomes como George Clinton e Prince.
A trompetista deixou duas filhas, Laura Marie e Sylvyette Phunne, além de fãs que cultuam a figura dela. Alguns desses fãs são conhecido do grande público, como o baterista Questlove, que prestou uma homenagem à musicista no Instagram. Veja abaixo:
Uma foto publicada por Questlove Gomez (@questlove) em
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja