A convite do presidente Jair Bolsonaro, a atriz pode substituir Roberto Alvim no posto
Redação Publicado em 20/01/2020, às 16h12
Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro concordaram que a partir da terça, 21, a atriz começará sua “fase de testes” na Secretaria Geral da Cultura. Se assumir, Duarte substituirá Roberto Alvim como secretária.
“Nós vamos noivar,” explicou Duarte para a coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, fazendo uma alusão para explicar que o cargo não foi definido - é apenas um reconhecimento de terreno:
“Vou lá conhecer onde vou habitar, com quem vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abriam a pasta, enfim, a família [...] Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo.” Duarte chega ao Planalto no dia 22.
Regina Duarte foi convidada por Bolsonaro para o cargo na sexta, 17. Foi a segunda vez em que o presidente mostrou interesse pela atriz para assumir a liderança cultural - mas ela recusou a primeira.
Roberto Alvim, o último secretário da cultura, foi demitido também na sexta após publicar um vídeo do qual parafraseava um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista e braço direito de Hitler.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições