A convite do presidente Jair Bolsonaro, a atriz pode substituir Roberto Alvim no posto
Redação Publicado em 20/01/2020, às 16h12
Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro concordaram que a partir da terça, 21, a atriz começará sua “fase de testes” na Secretaria Geral da Cultura. Se assumir, Duarte substituirá Roberto Alvim como secretária.
“Nós vamos noivar,” explicou Duarte para a coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, fazendo uma alusão para explicar que o cargo não foi definido - é apenas um reconhecimento de terreno:
“Vou lá conhecer onde vou habitar, com quem vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abriam a pasta, enfim, a família [...] Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo.” Duarte chega ao Planalto no dia 22.
Regina Duarte foi convidada por Bolsonaro para o cargo na sexta, 17. Foi a segunda vez em que o presidente mostrou interesse pela atriz para assumir a liderança cultural - mas ela recusou a primeira.
Roberto Alvim, o último secretário da cultura, foi demitido também na sexta após publicar um vídeo do qual parafraseava um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista e braço direito de Hitler.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja