- Pedro Bial e Regina Duarte no programa Conversa Com Bial em 2019 (Foto: Reprodução/Globoplay)

Regina Duarte cometeu ‘suicídio cultural’ em entrevista à CNN, diz Pedro Bial

Apresentador da Globo comentou postura da secretária especial da Cultura

Redação Publicado em 18/05/2020, às 08h54

Secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte concedeu uma entrevista à CNN Brasil, no começo de maio, e causou indignação na classe artística com os comentários sobre o período da Ditadura Militar. Pedro Bial comentou o caso.

Na entrevista, Regina cantou uma música relacionada ao período da ditadura, “Pra Frente Brasil”, e minimizou os casos de tortura e mortes do período. Mais adiante na entrevista, a secretária se recusar a ouvir uma mensagem gravada de Maitê Proença, e a conversa foi encerrada pelos jornalistas.

+++ LEIA MAIS: José de Abreu desafia Regina Duarte para debate 'sobre política, cultura, Rouanet' e pergunta: 'Topa, apoiadora de fascista?'

“Uma grande atriz, parte fundamental da história de nossa teledramaturgia, atentou contra si mesma e sua própria biografia, num 'suicídio cultural’”, comentou Bial, em entrevista à Folha de São Paulo.

O apresentador do programa Conversa com Bial, que estreia nova temporada nesta segunda na Globo, entrevistou Regina, em episódio exibido em maio de 2019. No episódio, a atriz comentou sobre políticas culturais. "Eu sou a favor que o Estado não patrocine cultura ns moldes atuais. (...) O povo deseja e precisa de um Estado menor", afirmou na época. 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

notícia política jair bolsonaro globo ditadura militar regina duarte conversa com bial CNN Brasil secretaria da Cultura Secretária da Cultura

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer