A atriz falou sobre o assunto em uma publicação no Instagram
Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h03
Nesta quinta, 21, Regina Duarte usou o Instagram para questionar a eficácia da vacina contra a Covid-19. A atriz, de 73 anos, fez uma publicação que causou polêmica na rede social.
"Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então... que diabos esta vacina está realmente fazendo?", escreveu a atriz.
Após a publicação, Regina Duarte recebeu muitas respostas dos seguidores. Alguns criticaram: "Regina, não se faça de idiota e não espalhe o negacionismo! A resposta para todas essas perguntas se deve ao fato de que não iremos vacinar todos ao mesmo tempo. Leva tempo", escreveu um perfil.
+++LEIA MAIS: Regina Duarte disse a amigos que quer voltar para a Globo
Outra pessoa também criticou a fala da atriz: "Você só está ajudando a espalhar desinformação e o vírus. A vacina é uma vitória. Se tivéssemos disse para vacinar todos em pouco tempo, estaríamos livres muito antes. Infelizmente, o negacionismo deixou o Brasil em larga desvantagem nessa luta. Você influencia pessoas, precisa ser mais responsável. Se não pode ou não quer ajudar, por favor não atrapalhe."
Enquanto isso, outros seguidores apoiaram e alegaram que não vão se vacinar, que o vírus é invenção da China, e até mesmo um perfil disse que a vacina só “serve só para encher o bolso do Dória”.
Veja a publicação:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja