Regina Spektor - Reprodução / Facebook oficial

Regina Spektor conta como compôs o tema da série Orange is the New Black

“É um programa ótimo com um visual muito cool”, disse a cantora e compositora sobre o novo programa do Netflix

Garin Pirnia Publicado em 04/08/2013, às 12h35

A mais recente série original da Netflix, Orange Is the New Black, conquistou o público e a crítica com um retrato esperto da vida em uma prisão feminina. Se transformou rapidamente em um hit e antes mesmo da série chegar ao serviço de streaming, no dia 11 de julho, a segunda temporada já estava garantida.

Entrevista: Jason Biggs, o eterno Jim de American Pie, fala Orange is the New Black.

Um dos pontos altos é a música original da abertura, "You've Got Time", que Regina Spektor compôs exclusiva e especialmente para a criadora da série, Jenji Kohan (Weeds). Essa não é a primeira colaboração das duas: Regina fez um dos muitos covers da música tema de Weeds, "Little Boxes", e algumas outras canções delas foram usadas da trilha desta série. Contudo, esta foi a primeira vez que Regina Spektor fez uma música-tema do zero.

Entrevista: oito curiosidades sobre Orange Is the New Black, a série da Netflix que mostra jovem de classe média que passou um ano presa.

Regina, que conversou com a Rolling Stone EUA por telefone, a partir de Estocolmo, diz que Jenji Kohan que entrou em contato com ela para fazer o pedido. "Quando ela disse que queria me encontrar para conversar sobre uma nova série que estava escrevendo fiquei muito animada, porque gosto muito do trabalho dela. É muito engraçada e muito inteligente, realmente uma ótima pessoa.” Regina também ficou agradecida por Jenji ter entendido o processo de composição dela. “A atitude dela foi meio ‘se funcionar, funcionou. Senão, não se preocupe, porque eu sei que você compõe músicas quando compõe músicas, não é uma máquina. Faça apenas se puder'."

Para que a canção saísse, Jenji explicou a premissa de OITNB para Regina e discutiu com ela algumas das narrativas. “Comecei a ter algumas ideias e enquanto eles estavam gravando, ela me mandava alguns episódios ainda não finalizados para que eu pudesse realmente conhecer o mundo da série e ver como os personagens eram de verdade, isso me ajudou a terminar”, conta a cantora. Ela gravou a faixa em Los Angeles durante o último inverno norte-americano e foi, nervosa, mostrar o resultado Jenji Kohan.

"Ela escutou com fones de ouvido e depois virou para mim: ‘Isso é demais, eu amei! É incrível! Isso é perfeito’. Ela sincronizou com a abertura e eu vi as fotos de todas as prisioneiras e tudo fez sentido. Pensei ‘uou, encaixou direitinho’.”

A guitarra e o vocal agressivos de Regina Spektor são a primeira coisa que as pessoas ouvem, mas "You've Got Time" amolece no meio da canção, dando uma aura de esperança. A letra funciona de forma literal para o tema principal, a prisão, mas também alude aos subtemas da série, de redenção e perdão.

"Eu fico muito, muito feliz, porque é uma ótima série e com um look muito cool – além de ser uma visão ótima do sistema prisional e da interação e das conexões humanas entre pessoas naquele ambiente", diz Regina. "É uma daquelas coisas que você vê, gosta e espera que todo mundo goste também. Tem tanta coisa que não recebe exatamente a atenção que deveria, mas esta está recebendo muito amor, isso me deixa feliz.”

entretenimento musica orange is the new black weeds jenji kohan regina spektor

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja