- Taylor Swift e Matt Healy (Foto: Robert Kamau/GC Images)
Linha do tempo

Relembre a relação de Taylor Swift e Matt Healy, do The 1975

A cantora e compositora lançou músicas sobre a relação com o músico no álbum mais recente, The Tortured Poets Department (2024)

Redação Publicado em 06/05/2024, às 14h12

O breve relacionamento entre Taylor Swift e Matt Healy, vocalista do The 1975, entrou em evidência após o lançamento de The Tortured Poets Department (2024), álbum mais recente da loirinha, que dedicou algumas canções ao músico. 

Os artistas se mostraram próximos em 2022. À época, Healy chegou a compartilhar a opinião da cantora sobre Being Funny In A Foreign Language, álbum lançado pela banda dele naquele ano. Ele disse em entrevista ao Pitchfork, o cantor revelou que a até então amiga, achou a obra "engraçada."

+++LEIA MAIS: Homem chamado Taylor Swift revela vantagens e frustrações por ter o mesmo nome que a cantora

Mais tarde naquele ano, o 1975, fez algumas versões de músicas de Midnights (2022). O projeto, que não chegou a ser lançado oficialmente, foi revelado pelo próprio Healy. Os dois se conectaram por meio de Jack Antonoff, que produziu álbuns para os dois artistas naquele ano. "Trabalhamos um pouco com o conteúdo. Mas essa versão nunca foi lançada," lamentou o vocalista. "Não é assim que funciona. Acabou não acontecendo por motivos que não podem ser criticados. Ela é incrível."

Após o término com o ator britânico Joe Alwyn — com quem esteve entre 2017 e 2023 — a cantora engatou em um romance com Healy que, à época, não passava de rumor. Quando o relacionamento chegou ao fim, o músico Noel Gallagher chegou a alfinetar Healy, que havia dito que ele e o irmão precisavam amadurecer para fazer um retorno do Oasis

Taylor obviamente disse: 'Agora olhe, mantenha a po*** do seu nariz fora desse negócio de Gallagher, ou estamos fodidos.' E ele não pôde evitar, Swift, que Deus a abençoe, disse: 'Não consigo lidar com essa merda porque, assim que ele terminar com você, ele virá atrás de mim e eu não vou aceitar. Então, desculpe, Matty, você precisa ir.' Bem feito!

+++LEIA MAIS: Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'

No mesmo ano de 2023, Taylor cancelou sua assinatura do clube Casa Cipriani, em Nova York, depois do vazamento de fotos dela em um encontro com o músico. Segundo uma fonte, a Casa Cipriani expulsou "pelo menos três pessoas" por violarem as regras do espaço e a privacidade da artista. "Taylor entrou [no clube] sabendo da política [proibitiva de fotos] e depois teve que sair", afirmou à fonte, fazendo referência à intrusão na privacidade da cantora. "Agora eles estão reprimindo [membros que tiram fotos] como loucos."

The Tortured Poets Department

Depois de todos esses acontecimentos, os nomes de Taylor e Healy não voltaram a aparecer juntos na mídia, até o lançamento do mais recente álbum da cantora e compositora que, entre outros temas, trata do relacionamento dela com o músico.

+++LEIA MAIS: Neil Tennant, dos Pet Shop Boys, questiona 'onde estão as músicas famosas' de Taylor Swift

Dias depois do lançamento do disco, o US Weekly divulgou uma notícia dizendo que o vocalista estaria aliviado com a obra. "Matty ainda tem muita consideração por Taylor, mas estávamos todos nervosos com o que ela poderia ter dito no álbum," disse uma fonte próxima a ele. “A família de Matty sabia do relacionamento. E eles estavam preocupados que Taylor fosse despedaçá-lo."

Algum tempo depois o próprio Healy chegou a se manifestar sobre a faixa - segundo especulações, uma das canções dedicada a ele seria "The Smallest Man Who Ever Lived." Falando com um paparazzi da Entertainment Tonight, o cantor disse com bom humor que não chegou a escutar muitas canções do disco: "Minha diss track? Oh! Eu realmente não ouvi muito, mas tenho certeza que é boa."

Matty Healy admits he hasn't listened to all of Taylor Swift's new album 'The Tortured Poets Department' but is "sure it's good." pic.twitter.com/pKNaSwaYRA

— Entertainment Tonight (@etnow) April 24, 2024

+++LEIA MAIS: Álbuns de Beyoncé e Taylor Swift têm 'feito companhia' a Hayley Williams

Denise Welch, atriz e mãe de Matty Healy, também chegou a falar sobre álbum. Em um episódio de Loose Women, programa apresentado por ela, a parceira de bancada Nadia Sawalha questionou: "Taylor Swift lançou um novo álbum. Você ouviu, Denise?"  Ao que ela respondeu: "Não estava sabendo que ela lançou um álbum, não ouvi nada a respeito". O convidado Dermot O'Leary chegou a dizer que "ficou tudo muito estranho de repente".

Matty's mom Denise wished Taylor Swift "all the best" after the album was briefly discussed on Loose Women today 😂✨ pic.twitter.com/Vi3S2FR6Ek

— tina ⎕ (@hazyheadbigcity) April 25, 2024

O US Weekly voltou a falar dos sentimentos do cantor em relação ao álbum e disse que o artista estaria se sentindo 'desconfortável.' "Matty está desconfortável com a atenção renovada no relacionamento dele [com Taylor] - especialmente porque ele está [com alguém] novo," afirmou uma fonte.

+++LEIA MAIS: Patti Smith reage a menção em faixa de novo álbum de Taylor Swift: 'Emocionada'

Ainda segundo o veículo, há uma preocupação por parte da família dele, já que "Matty tem lutado com a vida aos olhos do público e está indo muito bem, mas a última coisa que ele precisa é para cada Swiftie do mundo pensar que é um vilão."

Taylor Swift The 1975 Matt Healy The Tortured Poets Department The Smallest Man Who Ever Lived

Leia também

Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral


My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas


Agenda: Racionais, Lenny Kravitz e Lianne La Havas são atrações da semana de 20 a 24/11


Por que Colin Farrell não gostou tanto de Miami Vice? Ator explica