A cantora e compositora lançou músicas sobre a relação com o músico no álbum mais recente, The Tortured Poets Department (2024)
Redação Publicado em 06/05/2024, às 14h12
O breve relacionamento entre Taylor Swift e Matt Healy, vocalista do The 1975, entrou em evidência após o lançamento de The Tortured Poets Department (2024), álbum mais recente da loirinha, que dedicou algumas canções ao músico.
Os artistas se mostraram próximos em 2022. À época, Healy chegou a compartilhar a opinião da cantora sobre Being Funny In A Foreign Language, álbum lançado pela banda dele naquele ano. Ele disse em entrevista ao Pitchfork, o cantor revelou que a até então amiga, achou a obra "engraçada."
Mais tarde naquele ano, o 1975, fez algumas versões de músicas de Midnights (2022). O projeto, que não chegou a ser lançado oficialmente, foi revelado pelo próprio Healy. Os dois se conectaram por meio de Jack Antonoff, que produziu álbuns para os dois artistas naquele ano. "Trabalhamos um pouco com o conteúdo. Mas essa versão nunca foi lançada," lamentou o vocalista. "Não é assim que funciona. Acabou não acontecendo por motivos que não podem ser criticados. Ela é incrível."
Após o término com o ator britânico Joe Alwyn — com quem esteve entre 2017 e 2023 — a cantora engatou em um romance com Healy que, à época, não passava de rumor. Quando o relacionamento chegou ao fim, o músico Noel Gallagher chegou a alfinetar Healy, que havia dito que ele e o irmão precisavam amadurecer para fazer um retorno do Oasis.
Taylor obviamente disse: 'Agora olhe, mantenha a po*** do seu nariz fora desse negócio de Gallagher, ou estamos fodidos.' E ele não pôde evitar, Swift, que Deus a abençoe, disse: 'Não consigo lidar com essa merda porque, assim que ele terminar com você, ele virá atrás de mim e eu não vou aceitar. Então, desculpe, Matty, você precisa ir.' Bem feito!
+++LEIA MAIS: Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'
No mesmo ano de 2023, Taylor cancelou sua assinatura do clube Casa Cipriani, em Nova York, depois do vazamento de fotos dela em um encontro com o músico. Segundo uma fonte, a Casa Cipriani expulsou "pelo menos três pessoas" por violarem as regras do espaço e a privacidade da artista. "Taylor entrou [no clube] sabendo da política [proibitiva de fotos] e depois teve que sair", afirmou à fonte, fazendo referência à intrusão na privacidade da cantora. "Agora eles estão reprimindo [membros que tiram fotos] como loucos."
Depois de todos esses acontecimentos, os nomes de Taylor e Healy não voltaram a aparecer juntos na mídia, até o lançamento do mais recente álbum da cantora e compositora que, entre outros temas, trata do relacionamento dela com o músico.
Dias depois do lançamento do disco, o US Weekly divulgou uma notícia dizendo que o vocalista estaria aliviado com a obra. "Matty ainda tem muita consideração por Taylor, mas estávamos todos nervosos com o que ela poderia ter dito no álbum," disse uma fonte próxima a ele. “A família de Matty sabia do relacionamento. E eles estavam preocupados que Taylor fosse despedaçá-lo."
Algum tempo depois o próprio Healy chegou a se manifestar sobre a faixa - segundo especulações, uma das canções dedicada a ele seria "The Smallest Man Who Ever Lived." Falando com um paparazzi da Entertainment Tonight, o cantor disse com bom humor que não chegou a escutar muitas canções do disco: "Minha diss track? Oh! Eu realmente não ouvi muito, mas tenho certeza que é boa."
Matty Healy admits he hasn't listened to all of Taylor Swift's new album 'The Tortured Poets Department' but is "sure it's good." pic.twitter.com/pKNaSwaYRA
— Entertainment Tonight (@etnow) April 24, 2024
+++LEIA MAIS: Álbuns de Beyoncé e Taylor Swift têm 'feito companhia' a Hayley Williams
Denise Welch, atriz e mãe de Matty Healy, também chegou a falar sobre álbum. Em um episódio de Loose Women, programa apresentado por ela, a parceira de bancada Nadia Sawalha questionou: "Taylor Swift lançou um novo álbum. Você ouviu, Denise?" Ao que ela respondeu: "Não estava sabendo que ela lançou um álbum, não ouvi nada a respeito". O convidado Dermot O'Leary chegou a dizer que "ficou tudo muito estranho de repente".
Matty's mom Denise wished Taylor Swift "all the best" after the album was briefly discussed on Loose Women today 😂✨ pic.twitter.com/Vi3S2FR6Ek
— tina ⎕ (@hazyheadbigcity) April 25, 2024
O US Weekly voltou a falar dos sentimentos do cantor em relação ao álbum e disse que o artista estaria se sentindo 'desconfortável.' "Matty está desconfortável com a atenção renovada no relacionamento dele [com Taylor] - especialmente porque ele está [com alguém] novo," afirmou uma fonte.
+++LEIA MAIS: Patti Smith reage a menção em faixa de novo álbum de Taylor Swift: 'Emocionada'
Ainda segundo o veículo, há uma preocupação por parte da família dele, já que "Matty tem lutado com a vida aos olhos do público e está indo muito bem, mas a última coisa que ele precisa é para cada Swiftie do mundo pensar que é um vilão."
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral
My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas
Agenda: Racionais, Lenny Kravitz e Lianne La Havas são atrações da semana de 20 a 24/11
Por que Colin Farrell não gostou tanto de Miami Vice? Ator explica