Com a apresentação, a artista ganhou o Grammy de "Melhor Performance R&B"
Redação Publicado em 15/04/2020, às 17h43
Simon & Garfunkel fizeram história ao lançar o quinto e último disco de estúdio, Bridge Over Troubled Water, de 1971. Logo, a faixa-título subiu ao topo das paradas da Billboard e permaneceu lá nas seis semanas seguintes.
+++LEIA MAIS: Festeje como Prince: as 24 músicas favoritas do artista para uma festa [PLAYLIST]
Apenas doze meses após o lançamento, a grande Aretha Franklin fez uma versão da canção que certamente elevou a música para outra dimensão. Mas ainda melhor é a apresentação ao vivo da cantora desta faixa.
A música foi originalmente escrita por Paul Simon, que, em 2011, falou sobre a performance da cantora de “Bridge Over Troubled Water”: “Eu não tenho ideia de onde ela veio. Veio de repente. Foi um dos momentos mais chocantes da minha carreira de compositor. Lembro-me de pensar: 'Isso é consideravelmente melhor do que eu costumo escrever'.”
+++LEIA MAIS: Ouça as 5 músicas dos Beatles favoritas de John Lennon [PLAYLIST]
Paul Simon ainda julga que a versão de Garfunkel é superior à de Franklin: "A versão de Aretha é tremenda, a melhor que já ouvi, exceto a de Garfunkel". No entanto, esse sentimento não é o mesmo de Garfunkel, porque em 2007, em entrevista à Rolling Stone após a morte da cantora, disse: "Paul diz que ouviu 'Bridge Over Troubled Water' cantada como um riff batista. Levei-o ao rádio convencional. Então Aretha tão brilhantemente trouxe de volta à igreja."
Aretha Franklin ganhou um Grammy de "Melhor Performance de R&B" pela versão da faixa, e essa apresentação ao vivo no Filmore West, em São Francisco, causará arrepios e mostrará o quão grandiosa a artista era.
Assista ao vídeo:
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja