Peter Buck - Divulgação

R.E.M. se reúne parcialmente em show de Peter Buck; veja

Baterista Bill Berry e baixista Mike Mills se uniram ao ex-colega no palco

Rolling Stone EUA Publicado em 16/11/2013, às 15h50 - Atualizado às 15h53

O R.E.M. esteve próximo de uma reunião em show solo de Peter Buck nesta sexta, 15, na Georgia, Estados Unidos. O guitarrista foi acompanhado por dois de seus ex-colegas de banda, o baterista Bill Berry e o baixista Mike Mills, durante uma performance para a faixa “(Don't Go Back to) Rockville”, de 1984.

Exclusivo: Por que o R.E.M. Acabou.

Claro, o show feito na cidade natal dos músicos não se qualifica como uma reunião, já que o vocalista Michael Stipe não subiu ao palco, mesmo que testemunhas tenham afirmado que ele estava entre os espectadores.

O último disco do R.E.M., Collapse Into Now, foi lançado em 2011. A banda não excursionou com o álbum e, sete meses após o lançamento, anunciou separação. “Amigos de toda a vida e co-inspiradores, nós decidimos dar um tempo como banda”, escreveram em nota oficial.

As 15 prisões mais estúpidas do mundo da música: Peter Buck.

Em maio deste ano, Mills deu entrevista à Rolling Stone EUA sobre as chances de uma reunião completa do R.E.M. e foi incisivo. “Nós dissemos que chega e chega”, disse. “Se nós honestamente acreditávamos que havia uma chance de reunião, teríamos dito na época.”

No entanto, o baixista afirmou que a separação não envolveu problemas pessoais entre os músicos, que ainda são bons amigos. “Não foram fatores a não ser a decisão de que era hora de acabar”, disse. “Não teve abuso de drogas. Não teve brigas. Não teve problemas na justiça. Foi hora de acabar. Isto nunca foi feito antes. A ideia de acabar e não se reunir é atraente para nós. Eu duvido que vocês verão o R.E.M. de novo.”

música r.e.m. reunião Michael Stipe Peter Buck

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja