- Renato Aragão em Os Trapalhões (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renato Aragão, o Didi Mocó, deixa a Globo depois de 44 anos: ‘Me acostumei a chamar de casa’

Artista ficou conhecido pelo trabalho em Os Trapalhões

Redação Publicado em 01/07/2020, às 08h09

Depois de 44 anos de trabalho, Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, não renovou contrato com a Globo. Ou seja, ele não é mais exclusivo da emissora, porém pode voltar para outras produções e ser pago por obra. O artista, de 85 anos, falou sobre isso em uma postagem no Instagram (via O Globo).

"São 44 anos de estrada e me vejo em frente a uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios", escreveu o humorista. "Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante desses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais".

+++LEIA MAIS: Qual é o valor da fortuna do casal Osbourne?

Aragão ainda afirmou ter "em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase". Ele finalizou o texto anunciando o que está por vir: "Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos estão prestes a iniciar".

 

Segundo O Globo, Didi foi contratado pelo canal em 1977, junto com Os Trapalhões. Além da atuação, Aragão teve destaque como apresentador do Criança Esperança - ele atuou por 26 anos nessa posição. O humorista deixou de apresentar a maratona solidária em 2012.

O último trabalho de Renato Aragão pela Globo foi em 2017, quando ele atuou como Didi em uma nova versão de Os Trapalhões. O humorista atuou ao lado de Dedé e novos artistas. O programa teve apenas uma temporada e também foi exibido no Canal Viva.

+++LEIA MAIS: Afinal, do que se trata ‘Wonderwall’, música clássica do Oasis?

Em nota, a Globo anunciou que a decisão para não renovar o contrato com Renato Aragão segue a filosofia recente da empresa, mas destacou a importância do humorista para o canal quando trabalhou lá.

"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", constatou. "Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos".

A empresa finalizou: "Renato Aragão, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

entretenimento Instagram contrato globo demissão os trapalhões Renovação Renato Aragão didi criança esperança não renovou didi mocó

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições