Enquanto alguns grupos anunciaram o retorno, outros decidiram encerrar as atividades
Redação Publicado em 22/12/2019, às 16h00
Muitas das bandas favoritas da última década anunciaram shows de reunião para 2020, entre elas estão Rage Against The Machine, My Chemical Romance, McFly e Mötley Crüe. No entanto, enquanto alguns anunciaram o retorno, muitos grupos que, apesar de inativos há vários anos, oficializaram o fim em 2019.
Por isso, reunimos 7 grupos de artistas que tocaram em nos próprios instrumentos pela última vez nos últimos 12 meses. Veja abaixo:
Depois de um término em 1996, The Stone Roses anunciou o retorno em 2011 com uma rota de shows, duas novas músicas e um documentário sobre o grupo. No entanto, em 2017, quando o grupo fez o último show em Glasgow, o vocalista Ian Brown, deu a entender que The Stones Roses estava chegando ao fim.
Agora, em 2019, o guitarrista, John Squire, deu uma entrevista para o The Guardian e declarou o término do grupo. "Não fiquem tristes que acabou, fiquem felizes por ter acontecido", acrescentou.
Formada no Brooklyn em 2010, Big Ups foi um grupo de pós-hardcore composta pelo vocalista Joe Galarraga, Amar Lal (guitarrista), Carlos Salguero (baixista) e Brendan Finn (baterista). O grupo recebeu boas críticas com o álbum de estreia Eighteen Hours of Static.
Em novembro de 2018, eles anunciaram um hiato indefinido dizendo que "nós quatro nos dedicamos a esse projeto de uma maneira que neglenciamos outros aspectos da nossa vida. Precisamos nos ramificar e crescer". Em janeiro de 2019, fizeram o último show no Bowery Ballroom de Nova York.
Com a volta do Rage Against the Machine, o fim do supergrupo aconteceu. A notícia foi divulgada por B-Real, músico do Cypress Hill, que fazia parte da banda. Formado em 2016, o grupo contava com todos os integrantes do RATM, exceto o vocalista Zack de La Rocha.
O grupo chegou a lançar um disco homônimo em 2017 e alguns singles durante os últimos dois anos.
Fundada pelas irmãs Taraka Larson e Nimai Larson, o grupo lançou seis discos de estúdio e fez turnê em quatro dos sete continentes. Prince Rama chegou a gravar com os integrantes do Animal Collective e Haunted Graffiti. Em agosto de 2018, Taraka Larson anunciou o fim da banda.
Com 11 integrantes, Wanna One estreou na segunda temporada do programa de audições Produce 101, em agosto de 2017. Após terem ganhado o concurso, assinaram um contrato de um ano e meio. Durante esse período, lançaram cinco discos e vários hits, como "Energetic", "Beautiful", "Boomerang" e "Spring Breeze".
Neste ano, a Swing Entertainment, representante do grupo, anunciou a disband.
Formada em 2016, a banda canadense de indie rock formada de Vancouver tinha o astro de Stranger Things, Finn Wolfhard (vocais e guitarra), Malcolm Craig (bateria), Ayla Tesler-Mabe (vocais e guitarra) e Jack Anderson (baixo).
Em 2018, lançaram o primeiro EP, Scout. No ano seguinte, a banda divulgou o fim na conta oficial do Instagram. Apesar de não falarem as causas da decisão, o comunicado deixou a entender que eles seguiriam com projetos paralelos.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer