- Rick and Morty (Foto: Divulgação)

Rick and Morty: 7 curiosidades sobre a adorada (e odiada) animação politicamente incorreta

Um show de sci-fi que lida com dimensões paralelas e picles antropomórficos certamente está repleto de fatos interessantes por trás das câmeras

Redação Publicado em 01/04/2020, às 15h42

Com o sucesso de Rick e Morty, os co-criadores Justin Roiland e Dan Harmon mostraram que podem ser tanto patetas quanto profundamente perturbadores.

Mas, bem, como você pode imaginar, um show de sci-fi que lida com dimensões paralelas, picles antropomórficos e pessoas com rabo de cavalo certamente está repleto de fatos e curiosidades por trás das câmeras.

+++LEIA MAIS: E se Hora de Aventura tomasse LSD? O resultado seria o novo desenho da Netflix: The Midnight Gospel; assista

Além de ser um dos desenhos adultos mais assistidos do mundo, o canal Adult Swim, responsável pela série, anunciou que Rick and Morty já tem data para voltar às telinhas: dia 3 de maio. 

Enquanto esperamos ansiosamente pelos novos episódios da quarta temporada, que serão disponibilizados na Netflix, confira, abaixo, 7 curiosidades sobre os bastidores da adorada (e odiada) animação politicamente incorreta (via ScreenRant):


7. O desenho tem uma origem satírica peculiar (e grosseira!)

Muitos reconhecem que Rick and Morty se inspira em De Volta para o Futuro descaradamente. Mas a verdade é que o desenho nasceu de uma paródia ainda mais descarada, The Real Adventures of Doc and Mharti (“As Verdadeiras Aventuras de Doc e Mharti”, em português).

Após a conclusão da curta paródia de Justin Roiland sobre a vida de Bill CosbyHouse of Cosbys, os representantes do ex-ator e comediante norte-americano enviaram uma carta de cessação e desistência ao criador do programa, obrigando-o a tentar outra coisa.

O resultado foi uma versão animada de Back to the Future, na qual Doc. Smith pede a Mharti que lhe faça sexo oral para resolver seus problemas. Quem diria que um conceito tão jovem e grosseiro se transformaria na tão conhecida história de Rick e Morty?

+++LEIA MAIS: Remake de De Volta para o Futuro com Tom Holland e Robert Downey Jr vai acontecer? Astro de Homem-Aranha responde


6. Outros desenhos inspiraram Rick and Morty

Fora do aceno a De Volta para o Futuro, Harmon afirmou que grande parte das ideias por trás de Rick and Morty derivam de “histórias britânicas”, que contrastam com as histórias mais tradicionais da TV norte-americana.

Especificamente, Harmon descreve o desenho animado como uma mistura de "Os Simpsons e Futurama" - com foco na vida familiar e na ciência. Enquanto isso, Doctor Who e O Guia do Mochileiro das Galáxias foram as principais influências cômicas e temáticas.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons ‘previu’ coronavírus - e até que Tom Hanks ia ficar de quarentena


5. Há uma breve aparição de Justin Roiland, o co-criador do programa

A “quarta parede” de Rick and Morty é quebrada quando um dos criadores do programa, Justin Roiland, aparece brevemente no reino dos desenhos animados durante o episódio "Get Schwifty" (“Fica Tranquileba”, em português).

Na cena, o diretor Vagina amarra os “pecadores” em balões para sacrificá-los aos céus. Roiland é o homem de óculos com uma placa pendurada sobre ele, classificando-o como “ladrão”.


4. Um episódio sobre Squanchy quase foi produzido

Na sessão comentada do DVD de Rick and Morty, os protagonistas detalharam a história por trás de Squanchy, uma criatura antropomórfica que aumenta de tamanho ao consumir um líquido verde desconhecido.

Descobrimos, então, que os roteiristas queriam desenvolver a história do felino - e, aparentemente, o episódio foi conceitualizado, mas descartado pela equipe. Em vez disso, restos da premissa foram utilizados para a cena inicial do episódio "The Wedding Squanchers"


3. O primeiro episódio foi vendido e escrito em apenas um dia

Apesar dos longos intervalos entre um episódio e outro de Rick and Morty nos dias de hoje, o primeiro episódio da série foi vendido e escrito em 24 horas.

Roiland afirma que ele e Harmon estavam sentados no chão do escritório (sem mobilia) de Community após a demissão de Harmon do show. Durante esse período, Roiland lhe disse que ele poderia levar três meses para escrever um piloto caso eles fossem embora: “ou podemos ficar aqui e escrevê-lo em seis horas.”


2. A música tema de Rick and Morty tem origem canina

A música tema de Rick and Morty parece ter sido feita sob medida para a série, trazendo uma atmosfera espacial marcante e peculiar. No entanto, ela foi reciclada de um projeto anterior de Justin Roiland, um desenho chamado Dog World.

O projeto foi enviado inicialmente para o Cartoon Network, mas nunca foi concluído. Você pode perceber que, no segundo episódio de Rick and Morty, "Lawnmower Dog", Rick troca o nome de “Snuffles”, o cachorro de Morty, e o chama de “Ruffles”, como referência ao animal de Dog World - que nunca saiu do papel.

+++LEIA MAIS: Solar Opposites é o novo desenho do cocriador de Rick and Morty, que parece até demais com Rick and Morty; assista


1. A performance de Roiland foi induzida por… Cerveja?

A voz por trás de Rick é no mínimo autêntica, especialmente com os arrotos cômicos e esporádicos que ele solta no meio da frase. Isso acontece porque Roiland teve a brilhante ideia de beber cerveja durante as sessões de gravação, interpretando, assim, um personagem propenso a divagações divertidas.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty viajam para o Japão feudal em anime sangrento; assista

 


Assista ao novo trailer de Rick and Morty abaixo:

 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?

série entretenimento notícias Rick animação Curiosidades Rick and Morty episódios Morty nova temporada

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições