Em episódio que estão em um festival geek, Rick comenta sobre como algumas pessoas vivem na base do ódio infundado
Redação Publicado em 02/12/2019, às 14h59
Sempre irônica, a série do Adult Swim Rick and Morty resolveu tirar sarro de um aspecto recorrente da comunidade geek: homens machistas e pessoas cheias de ódio infundado contra outras pessoas.
No episódio One Crew Over the Crewcoo’s Morty, temporada 4, os dois personagens que dão nome à série visitam uma convenção do mundo geek, batizada Heist Convention - é uma piada em forma de paródia de encontros como a Comic-Con.
Enquanto está por lá, Rick e Morty querem ver o famoso Miles Knightly - que assaltou Rick. O cientista diz a Morty que o único motivo de Knightly ser famoso são os fãs que ficam alimentando o ego deles - e que esses admiradores, a maioria homens, chegaram a atacá-lo na internet.
É uma piada que relembra o preconceito que Kelly Marie Tran, a Rose, de Star Wars, sofreu na internet pela mão de alguns fãs sexistas e machistas da saga.
+++ LEIA MAIS: Criadores de Rick and Morty revelam planos para nova temporada
No fim dos eventos, Rick cria um robô para invadir e controlar os pensamentos desses fãs raivosos, que acabam atacando a si mesmo e ao ídolo. A conclusão é que essas pessoas agiam de acordo com o ódio irracional, e não pela admiração.
+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez