- Rick and Morty (Foto:Reprodução/Adult Swim)

Personagem de Rick and Morty defende final de Game of Thrones na 4ª temporada

O felino, que de alguma forma aprendeu a falar, afirma que os protagonistas deviam "apenas se divertir" e não "pensar demais sobre isso"

Redação Publicado em 10/12/2019, às 12h30

O final de Game of Thrones foi, com certeza, um dos assuntos mais comentados em 2019 entre os amantes de séries. E era óbvio que o tema não ia deixar de ser mencionado de alguma forma nos novos episódios de Rick and Morty.

Em "Claw and Hoarder: Special Ricktim's Morty" (brincadeira direto com o nome do programa Law and Order: Special Victim's Unit), a dupla de protagonistas viaja para um mundo medieval inspirado no do sucesso da HBO, cheio de magia, dragões e outras criaturas místicas.

+++Leia mais: Rick and Morty critica machistas do mundo nerd durante novo episódio

No meio da insanidade típica de um episódio do desenho, Rick e Jerry (pai do Morty), se preparam para escanear a mente de um gato especial, para descobrir como ele aprendeu a falar. Nesse momento decisivo, o felino fala aquilo que provavelmente os produtores de Game of Thrones gostariam de falar em um megafone: "vocês não deviam pensar demais sobre isso". E completa que eles deveriam "apenas se divertir".

Por causa de todo o cenário e inspiração evidente no episódio (além das incontáveis referências à série, como orgias e até incesto), é impossível não assimilar a fala ao desfecho de GoT. Ainda mais quando Jerry se mostra insatisfeito com o que o animal disse, e recebe de volta um "Exatamente! Nenhuma resposta seria satisfatória".

No auge de todas as reclamações apontadas ao fim do programa, Justin Roiland e Dan Harmon, criadores de Rick and Morty, já haviam defendido os produtores da série.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'

série entretenimento game of thrones dan harmon Rick and Morty Justin Roiland desenho

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja