Andy Bell com o Ride durante show na Inglaterra em 2015 - Rex Features/AP

Ride lança a primeira música em mais de 20 anos; ouça “Charm Assault”

Banda de shoegaze britânica, recém-reunida para turnês, prepara LP inédito para suceder Tarantula, de 1996

Rolling Stone EUA Publicado em 22/02/2017, às 11h58 - Atualizado às 12h15

A banda britânica de shoegaze Ride soltou a primeira música inédita em 20 anos, “Charm Assault”. Apesar do clima viajado da canção, o vocalista Andy Bell disse que o tom misterioso reflete “uma expressão bastante direta de frustração e desgosto com as pessoas que atualmente lideram nosso país.”

“Charm Assault” abre com ágeis riffs e batidas, antes de chegar a uma mistura de guitarras, bateria graves e vocais nebulosos de Mark Gardener e Bell. A faixa foi coproduzida pelo DJ Erol Alkan e mixada e pelo colaborador de longa data da banda, Alan Moulder, que também trabalhou no seminal LP Nowhere, lançado pelo Ride em 1990.

A nova música integra o próximo disco do Ride, que tem lançamento esperado para o meio deste ano, pelo selo Wichita Recordings. O álbum ainda não tem título e é o primeiro trabalho do grupo britânico desde Tarantula (1996).

O Ride se reuniu para uma turnê em 2014, depois do fim do Beady Eye, projeto de Bell com o ex-Oasis Liam Gallagher (Bell anteriormente também tocou no Oasis). Em fevereiro de 2015, Bell e Gardener fizeram um show acústico intimista e depois eles a banda embarcaram em uma turnê mundial que incluiu diversas paradas, incluindo o festival norte-americano Coachella.

Ouça “Charm Assault” abaixo.

música single Turnê nova 1990 Liam Gallagher Beady Eye Oasis reunião coachella 20 anos Ride bell 1996 Andy Bell shoegaze duas décadas charm assault dj erol alkan mark gardener nowhere vinte anos tarantula wichita r gardener

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja